quinta-feira, 24 de novembro de 2016

RENAN CALHEIROS VAI VIRAR RÉU NO SUPREMO - E TERÁ QUE DEIXAR A PRESIDÊNCIA DO SENADO

ISSO SE O MINISTRO DIAS TOFFOLI DEVOLVER O PROCESSO EM QUE PEDIU VISTAS, EMBORA COM PLACAR JÁ DECIDINDO QUE, RÉUS NO STF NÃO PODEM INTEGRAR A LINHA SUCESSÓRIA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.


No próximo dia 01 de dezembro - quinta-feira da semana que vem - o STF vai colocar FINALMENTE em julgamento no Plenário, se aceita ou não a denúncia contra RENAN CALHEIROS, em decorrência de um problema ocorrido em 2003 ?? !!! 

A denúncia, só foi oferecida ao STF em 2013, é referente a uma investigação iniciada há nove anos, ao final da qual a PGR acusou Renan de usar dinheiro de uma empreiteira para pagar a pensão de uma filha que teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso.

A época, isso custou a Renan Calheiros a presidência do SENADO. Ele renunciou para não ser cassado. Fica evidente que, Renan, que é ainda investigado em outros 11 inquéritos no STF, não tem, se é que algum dia teve, condições de presidir o SENADO FEDERAL.

Se a denúncia for aceita, o Senador passará a responder pelas acusações de CRIME de Peculato, Falsidade ideológica e Uso de documento falso. A soma das penas pode chegar de 5 a 23 anos de prisão, mais multa. Parte dessa punição possível de ser aplicada, já prescreveu. 

Renan não vai para a CADEIA, ainda, mas terá finalmente, ao longo de sua carreira política sempre com o nome envolvido em casos rumorosos de suposta participação em ilegalidades e corrupção, uma condenação para chamar de sua.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS