sábado, 5 de novembro de 2016

FARRA DAS PASSAGENS - SETE MINISTROS DO GOVERNO GOLPISTA DE MICHEL TEMER NA LISTA DO ESCÂNDALO


Ministros e governadores estão entre investigados na "farra das passagens"

04/11/2016 
Brasília
Ivan Richard Esposito - Repórter da Agência Brasil*

Após denunciar 443 ex-deputados acusados de usar verbas públicas para pagamento de passagens aéreas para interesses particulares, a Procuradoria Regional da República no Distrito Federal encaminhou hoje (4) à Procuradoria-Geral da República (PGR) nova lista agora com o nome de 219 políticos com foro privilegiado suspeitos de envolvimento no episódio que ficou conhecido como “a farra das passagens”.

Entre os citados, estão o nome de sete ministros do governo do presidente Michel Temer: Eliseu Padilha (Casa Civil), Ricardo Barros (Saúde), Raul Jungmann (Defesa), Maurício Quintella Lessa (Transportes), Leonardo Picciani (Esporte), Mendonça Filho (Educação) e Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia).

Os ex-deputados e atualmente exercendo o cargo de governadores Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Maria Suely Silva Campos, (Roraima), Jackson Barreto de Lima (Sergipe) e Flávio Dino (Maranhão) também estão entre os citados.

Também aparecem na lista os ex-deputados e hoje ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, Vital do Rêgo e Ana Lúcia Arraes. O procurador regional da República Elton Ghersel, relator do caso, pede ainda que sejam investigados 172 deputados, entre eles o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), 25 senadores, entre eles a líder do governo no Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

O presidente do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, Waldir Neves Barbosa, e presidente da Primeira Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Mario Sílvio Mendes Negromonte, também aparecem como suspeitos.

3 comentários:

Trezentos de Esparta disse...

E o Serra, hein?

Há acusações de 23 milhões de reais, pagos em uma conta na Suíça, via caixa 2 pela Odebrecht, muito mais que essas míseras "passagens" e a farra do ministro, ex-governador, vai passando sem se molhar por entre os pingos de chuva...

https://theintercept.com/2016/11/06/o-fenomeno-jose-serra-parte-ii/

https://theintercept.com/2016/08/14/o-fenomeno-jose-serra/

Qual o segredo do guarda-chuva do ministro?

007BONDEBLOG disse...

Boa tarde Trezentos.

Eu observei que os jornais de hoje nada ou pouco falam sobre corrupção.

O José Serra é citado como candidato ao governo de São Paulo em 2018. O Secretário de "OBRAS" dele deve ser o PAULO PRETO.

Ontem, o Jorge Bastos Moreno, falou que o Serra dorme tarde, que ele fez um puxadinho no palácio para trabalhar. que dorme de pijama, de touca, mas não disse uma palavra sobre a acusação de que ele é objeto.

O GUARDA CHUVA DO SERRA SE CHAMA MÍDIA GOLPISTA

Um abraço

Trezentos de Esparta disse...

Ora... é por que acabou a corrupção

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS