quinta-feira, 24 de novembro de 2016

DELATARAM MICHEL TEMER - GOLPISTA TEMER ENQUADROU EX-MINISTRO DA CULTURA PARA TENTAR BENEFICIAR GEDDEL VIEIRA


MARCELO CALERO REAFIRMA DENÚNCIA CONTRA GEDDEL VIEIRA E ACUSA MICHEL TEMER DE O "ENQUADRAR" PARA RESOLVER PROBLEMA QUE IRRITA SEUS MINISTRO DA "ARTICULAÇÃO POLÍTICA".

POLÍCIA FEDERAL VAI PEDIR QUE PGR ABRA INQUÉRITO. PRESIDENTE PODE SER PROCESSADO POR CRIME COMETIDO NO EXERCÍCIO DO MANDATO.

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero disse em depoimento à Polícia Federal que o presidente da República, Michel Temer, o "enquadrou" no intuito de encontrar uma "saída" para a obra (
empreendimento La Vue Ladeira da Barra, embargado pelo Iphan )
 de interesse do ministro Geddel Vieira Lima.

Calero pediu demissão após acusar Geddel de "pressioná-lo" para que o órgão de patrimônio vinculado ao Ministério da Cultura liberasse o projeto imobiliário onde o ministro adquiriu uma unidade.

DEPOIMENTO NA POLÍCIA FEDERAL
Ainda segundo a Folha

"Que na quinta, 17, o depoente foi convocado pelo presidente Michel Temer a comparecer no Palácio do Planalto; que nesta reunião o presidente disse ao depoente que a decisão do Iphan havia criado 'dificuldades operacionais' em seu gabinete, posto que o ministro Geddel encontrava-se bastante irritado; que então o presidente disse ao depoente para que construísse uma saída para que o processo fosse encaminhado à AGU [Advocacia-Geral da União], porque a ministra Grace Mendonça teria uma solução". 

A transcrição do depoimento do depoimento do ex-ministro da Cultura já foi enviada ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República.

PRESSÃO DE GEDDEL É ENCARADA COMO NORMAL POR TEMER
Segue o depoimento: 

Em seguida, o ex-ministro da Cultura afirmou que Temer encarava com normalidade a pressão de Geddel, articulador político do governo e há mais de duas décadas amigo do presidente da República.

"Que, no final da conversa, o presidente disse ao depoente 'que a política tinha dessas coisas, esse tipo de pressão'".

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS