terça-feira, 13 de setembro de 2016

PEDIDO O IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES - JURISTAS ACUSAM MINISTRO DE AGIR PARTIDARIAMENTE

BOQUIRROTO E FALASTRÃO FORA DOS AUTOS


Não vai dar em nada, pois RENAN CALHEIROS não terá PEITO de dar prosseguimento ao pedido, mas, como PEÇA para DENUNCIAR E EXPOR à conduta absolutamente imprópria e arrogante de Gilmar Mendes, o pedido de IMPEACHMENT presta um grande serviço ao pais.

Juristas apresentam pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Um grupo de juristas e representantes da sociedade civil apresentaram hoje (13) no Senado um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Os autores são os juristas Celso Antônio Bandeira de Mello, Fábio Konder Comparato, Sérgio Sérvulo da Cunha e Álvaro Augusto Ribeiro da Costa; a ativista de direitos humanos Eny Raymundo Moreira; e o ex-deputado e ex-presidente do PSB, Roberto Amaral.

No pedido, o grupo acusa o ministro de adotar “comportamento partidário”, mostrando-se leniente com relação a casos de interesse do PSDB e “extremamente rigoroso” no julgamento de casos de interesse do PT e de seus filiados, “nomeadamente o ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, não escondendo sua simpatia por aqueles e sua ojeriza por estes”.

Um comentário:

Trezentos de Esparta disse...

Há um segundo pedido de impedimento de Gilmar Mendes e que foi anunciado pelo blog do Marcelo Auler:

"Um segundo pedido, também protocolado nesta mesma tarde, leva a assinatura do ex-procurador-geral da República, Claudio Fonteles, do subprocurador da República aposentado Wagner Gonçalves e dos juristas Gisele Guimarães Cittadino, Professora de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Antonio Gomes Moreira Maués, Professor de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Marcelo da Costa Pinto Neves, Professor Titular de Direito Público da Universidade de Brasília (UnB).

No pedido,os autores alegam que o ministro Gilmar Mendes, no exercício de suas funções no Supremo Tribunal Federal (STF) cometeu crimes de responsabilidades previstos na Lei 1.079/1950...
"

http://www.marceloauler.com.br/cunha-caiu-temer-continua-na-berlinda-surge-o-fora-gilmar-mendes/

Minha impressão é que, a não ser que uma grande pressão venha a ser exercida pela sociedade, nenhum dos dois chegará a ser apreciado.