domingo, 25 de setembro de 2016

MÍRIAM LEITÃO - O JORNALISMO QUE ENVERGONHA OU O JORNALISMO SEM VERGONHA

ATAQUE SELETIVO AO PT, IGNORANDO AS ACUSAÇÕES E ABERTURA DE PROCESSOS INVESTIGATIVOS CONTRA A CÚPULA DO PMDB E DO PSDB


A jornalista Míriam Leitão costumava sair do tema economia, sempre que as coisas iam bem, ela errava nas suas previsões catastróficas e, para não ter de assumir que erraram na sua posição contumaz de pessimismo e críticas ao que o governo de Lula e Dilma faziam. Durante anos a fio, o BRASIL CRESCEU, GEROU EMPREGOS, ACUMULOU RESERVAS CAMBIAIS, TRIPLICOU O SEU COMÉRCIO INTERNACIONAL, TIROU MILHÕES DE BRASILEIROS DA MISÉRIA EXTREMA, E FEZ UM DOS MAIS IMPORTANTES PROGRESSOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, COM FIES, PRONATEC E PROUNI. Dona Míriam sempre fingiu que nada disso existiu. 

Agora, para agradar os homens de mercados que lhe dão PRÊMIOS de melhor colunista, e para atender as ordens de sues patrões que lhe pagam os salários, DONA MÍRIAM virou, no campo econômico, uma OTIMISTA INVETERADA. Ela tem comemorado até um crescimento que ninguém sabe se e quando virá de verdade, e vira e mexe fala em "SINAIS" de que tudo está melhorando.

No campo da política, porém, DONA MÍRIAM usa seu espaço de colunista para atacar o PT, DILMA e LULA.

No dia de hoje - DOMINGO - 25/09/2016 - escolhido a dedo por ser o dia da semana em que o jornal é mais lido, ela cita LULA, CUNHA E GUIDO MANTEGA, afirmando que os três estão fortemente complicados na LAVA JATO.


DONA MÍRIAM, porém, não teve hoje, assim como não teve nas suas colunas de dias anteriores, coragem e honestidade jornalística para ESCREVER sobre a decisão do Ministro Teori Zvascki, de autorizar abertura de INVESTIGAÇÃO contra o presidente GOLPISTA Michel Temer, o presidente GOLPISTA do SENADO - RENAN CALHEIROS, o ex-presidente GOLPISTA, JOSE SARNEY, e o senador GOLPISTA, ROMERO JUCÁ, todos DELATADOS pelo ex-presidente da TRANSPETRO, SÉRGIO MACHADO. O ESCÂNDALO da ELEIÇÃO de Aécio Neves, com MILHÕES de REAIS sendo pagos a deputados para nele votar, nem de longe mereceu de DONA MÍRIAM uma única LINHA.

Muito mais do que simples delação, SERGIO MACHADO já apresentou contundentes provas daquilo que fala, inclusive GRAVAÇÕES, onde os que nelas aparecem gravados, não podem negar que é deles a VOZ que defende a IMPLOSÃO DA LAVA JATO e tramam outras negociatas com dinheiro.

Parece que para DONA MÍRIAM, um governo cuja toda a cúpula do seu partido está seriamente ameaçada de ser presa, com a enormidade de processos e denúncias que  carregam, não significa nenhum risco para a economia e estabilidade. Dona Míriam acha mesmo que os empresários sérios, vão investir num país, cujo presidente (Michel Temer) assume que chegou ao poder, derrubando a presidente via GOLPE PARLAMENTAR, visto que ela não aceitou o programa de arrocho que eles queriam implantar ? 

Ou será que Dona Míriam COMPACTUA com a tese de que os fins justificam os meios, e que os homens dos mercados estão se lixando para DEMOCRACIA, RESPEITO AO VOTO e ESTADO DE DIREITO, desde que o governo no poder faça o seu jogo sujo ?

O TEXTO DE DONA MÍRIAM, ao citar uns e omitir outros, comprova que há uma falta de compromisso com a verdade, e que a desinformação e manipulação são a linha de conduta que segue.

Nenhum comentário: