segunda-feira, 4 de julho de 2016

ATAQUE TERRORISTA É AMEAÇA REAL AOS JOGOS OLÍMPICOS NO RIO DE JANEIRO

FOTOMONTAGEM - 007BONDEBLOG

LAMENTAVELMENTE, foi-se o tempo em que para esse tipo de problema, para essa VIOLÊNCIA fruto de ATAQUES / ATENTADOS TERRORISTAS de grupos - organizações internacionais - nós estávamos livres, despreocupados.

Nem mesmo na COPA DO MUNDO de 2014 tivemos essa PREOCUPAÇÃO tão grande. 

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CATÓLICA, a visita do PAPA, os EVENTOS de grande concentração como o ROCK IN RIO, tudo isso mereceu atenção, reforço, cuidados, mas, a preocupação maior era a própria violência interna, as facções criminosas que controlam o tráfico, para quem, criar embaraços nessas ocasiões nunca foi 'interessante'.

Sem maiores problemas, com alguns poucos casos graves de incidentes com turistas, passamos por tudo com os mesmos níveis de sucesso de outros países ditos "civilizados".

Hoje a situação é MUITO, mas MUITO mais complicada e perigosa.

O BRASIL sempre teve uma política externa não beligerante. Com a chegada do governo golpista de MICHEL TEMER ao poder, e a nomeação do tresloucado chanceler SERRA, já vimos e ouvimos uma porção de baboseiras e alinhamentos com pensamento de direita. O ministro das relações exteriores de TEMER, já perdeu boas oportunidades de ficar calado.

Isso no entanto não é ainda fator determinante. A questão é a facilidade com que terroristas entram e saem de todos os países, da América do SUL, da EUROPA e até dos EUA. O problema é a impossibilidade de prever como e quando podem entender de fazer um ataque. Numa BOATE GAY, num CAFÉ com cadeiras nas calçadas, numa DANCETERIA ?

Mais do que provado está o fato de que, querendo, eles conseguem. Seja uma ação organizada / planejada por uma CÉLULA do TERROR, seja pela ação isolada de algum LOUCO destemperado.

Por isso, sem PARANOIA, porém, igualmente sem INGENUIDADE, devemos estar preparados.

Parece que as autoridades estão tomando as medidas necessárias, que isso já vem sendo trabalhado faz tempo, mas, temos cá nossas dúvidas, até pela falta de convivência com esse problema, se estamos, os cidadãos e os serviços públicos (polícia, defesa civil, bombeiros, hospitais, ambulâncias), preparados para isso.

MATÉRIA DO JORNAL O DIA
Segurança está reforçada no Cristo para a Olimpíada

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS