segunda-feira, 2 de maio de 2016

CORRUPÇÃO EM FURNAS COLOCA AÉCIO NEVES PRESTES A VIRAR RÉU NO SUPREMO - PGR PEDE DUAS INVESTIGAÇÕES CONTRA O SENADOR TUCANO


DEMOROU, MAS....FORAM FEITOS LOGO DOIS PEDIDOS DE ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO: RECEBIMENTO DE PROPINA EM FURNAS E MAQUIAGEM DE CONTAS DO BANCO RURAL PARA LIVRAR PARTIDÁRIOS NO MENSALÃO DO PSDB.

O APRENDIZ DE FEITICEIRO, DEPUTADO CARLOS SAMPAIO - PSDB/SP TAMBÉM É ALVO DA PROCURADORIA GERAL, APONTADO COMO CÚMPLICE NA MAQUIAGEM DO BANCO RURAL.


A PGR (Procuradoria Geral da República) enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pacote de pedidos de aberturas de inquéritos com base na delação do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), dentre eles duas investigações contra o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e outra que atinge a cúpula do PMDB no Senado.

Caso o ministro Teori Zavascki determine a abertura dos inquéritos, Aécio passará a ser oficialmente investigado em desdobramento da Operação Lava Jato. São duas linhas de apuração contra o senador: uma, a suspeita do recebimento de propina de Furnas, e outra, a acusação de que maquiou dados do Banco Rural para esconder o mensalão do PSDB.
No caso do Banco Rural, também deve ser investigado o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), próximo a Aécio e que, segundo Delcídio, sabia que os dados estavam sendo maquiados.

Na época da divulgação de delação de Delcídio, Aécio classificou de "falsas" e "mentirosas" as acusações.

Outra investigação solicitada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot é contra os senadores do PMDB Romero Jucá (RR), Jader Barbalho (PA), Valdir Raupp (RO) e Renan Calheiros (AL), presidente do Senado, sob suspeita do recebimento de propina das obras da hidrelétrica de Belo Monte.

Neste caso, a PGR pediu que os fatos relativos a Belo Monte sejam distribuídos nos inquéritos já existentes contra esses senadores, sem a abertura de um procedimento específico sobre o caso.

Com base em matéria do Site UOL
02/05/16 16:31
Fuso horário de Brasília

Nenhum comentário:

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...