sábado, 2 de abril de 2016

MÉDICA PEDIATRA QUE NÃO ATENDE FILHO DE PETISTA PRECISA DE UM PSIQUIATRA - E O CORPORATIVISMO DESLAVADO QUE DEFENDE A DISCRIMINAÇÃO PRECISA TOMAR VERGONHA NA CARA


Ariane Leão, mãe da criança DISCRIMINADA. O próximo passo será na AMNESE perguntar qual a sua cor partidária ?

QUER DIZER ENTÃO QUE O MÉDICO QUE ME ATENDE PODE ME MANDAR UMA MENSAGEM DE TEXTO DIZENDO: TU TORCES PARA O FLAMENGO, EU SOU FLUMINENSE, POR FAVOR, NÃO ME PROCURE MAIS, NÃO INSISTA QUE NÃO VOU TE ATENDER !

MINHA MÉDICA PODE SE RECUSAR A ME ATENDER POR EU SER MANGUEIRA E ELA SALGUEIRO ? 

E DAÍ PASSAREMOS A OUTROS TIPOS DE DISCRIMINAÇÃO. 

NÃO TE ATENDO POR VOCÊ SER DE UMA RELIGIÃO DIFERENTE DA MINHA. NÃO TE ATENDO POR QUE VOCÊ É ATEU. NÃO TE ATENDO POR VOCÊ SER JUDEU. NÃO TE ATENDO POR VOCÊ SER ÁRABE. NÃO TE ATENDO POR VOCÊ SER NEGRO.

NÃO TE ATENDO POR QUE VOCÊ É CUBANO E EU NÃO GOSTO DO FIDEL CASTRO.

NÃO TE ATENDO POR QUE VOCÊ É AMERICANO E EU SOU CONTRA O IMPERIALISMO !

Tanto o PRESIDENTE do Sindicato dos Médicos do RS quanto o Presidente do Conselho - CREMERS, foram de uma INFELICIDADE ESPANTOSA em suas declarações que aqui reproduzimos, publicadas em matéria do UOL.

Sindicato defende a pediatra

Nesta quarta-feira, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo Mendes, defendeu Dolores e disse, em entrevista ao jornal "Diário Gaúcho" pela manhã, que ela deveria "se orgulhar" da atitude que tomou.

À noite, Mendes foi menos incisivo e explicou que não se pode confundir recusa de atendimento com omissão de socorro. "Se é uma urgência e se tu és o único médico da cidade, tem que atender e ponto. Não tem condicionantes, é a obrigação (do médico). Mas se não é o único, se o paciente tem a possibilidade de escolher outros profissionais, se não há urgência, daí tens que ser honesto e leal. Foi o que ela fez. É absolutamente ético", disse ao UOL.


O presidente do Cremers, Rogério Aguiar, também minimizou a acusação. "Médico não pode discriminar pacientes, isso é claro. Mas, por outro lado, tem o direito de recusar atendimento e encaminhar para outro profissional caso não se sinta em condições, por qualquer razão. A única exceção é a urgência, o que não está configurado nesse caso", afirmou.

POR QUALQUER RAZÃO ??

NÃO SENHORES, NÃO FAÇAM ISSO ! Não joguem no LIXO a sagrada relação MÉDICO-PACIENTE, que obriga e determina que o acompanhamento 
 de qualquer paciente,

 (NO CASO DE UMA CRIANÇA DE UM ANO), SÓ PODE SER DESCONTINUADO COM JUSTA RAZÃO, E NÃO POR QUALQUER RAZÃO. 


No presente caso, estamos DIANTE DE UM AGRAVANTE, a marcação de uma CONSULTA dentro do período REGULAR de retorno foi negada diversas VEZES, sob a ALEGAÇÃO de que o PRESIDENTE LULA...

Vamos então ADMITIR que uma MÉDICA se declare incapaz de continuar atendendo uma CRIANÇA - com segurança, dedicação e profissionalismo - pelo fato da MÃE da criança ser de OUTRO TIME ???

MINHA NOSSA, A QUE PONTO O ÓDIO E A INTOLERÂNCIA CHEGARAM !

DÓI, PREOCUPA VER, que justamente entre os segmentos MAIS ABASTADOS e INSTRUÍDOS de nossa sociedade, ESSE CALDO VERGONHOSO de  APARTHEID venha sendo COZINHADO em FOGO cada vez MENOS BRANDO.

CLIENTE NÃO É MERCADORIA, e CONSULTÓRIO MÉDICO, ainda que em AMBIENTE PRIVADO, NÃO É SALA DE NEGÓCIOS.
01/04/16 08:09
Fuso horário de Brasília
01/04/16 14:12
Fuso horário de Brasília

16 comentários:

LRM disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Trezentos de Esparta disse...

Imaginem o escândalo se fosse o contrário.

Imaginem o escândalo se o médico fosse cubano.

E, de acordo com a nossa "imparcial" imprensa, quem "inventou" o "nós x eles" foi o Lula.

BONDeblog S. O. disse...

TREZENTOS

Se tem alguém que conhece CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA, esse alguém sou eu. Se tem alguém que conhece os meandros e o que embasa ou não um PROCESSO ÉTICO, esse alguém sou eu. 20 ANOS DE MINHA VIDA PROFISSIONAL militei nesse CAMPO, ao lado dos mais competentes, humanos e éticos profissionais da MEDICINA. APRENDI COM ELES como se deve respeitar o ser humano, a VIDA e a MORTE, os familiares, e também os profissionais de saúde.

Digo que, é inaceitável sob qualquer ângulo que se queira enquadrar esse caso, a conduta da médica. Só não será punida, ainda que com uma suspensão ou advertência, se o CORPORATIVISMO falar MUITO, MUITO ALTO.

Perderão qualquer condição de BRADAR contra a IMPUNIDADE, aqueles que fingirem que o CEM não foi violentamente desrespeitado no presente caso.

José Antônio disse...

Bond, eu tinha visto nossa grande amiga, D. Lucia, comentando acima.

Estava com saudades dela. De fato, ia até aproveitar para pedi-la em casamento.

Pena que ela continua sem ter pedido desculpas à você, Bond. Por isso sumiu, iu, iu, iu, iu...

Não tem problema, não, Bond. No ano que vem, nesta mesma data, eu renovo meu pedido de casamento a ela.

BONDeblog S. O. disse...

José

Boa Tarde.

Prazer em falar contigo.

Meu amigo, naquilo que depender de mim esse pedido nem será feito.

Essa senhora não é do tipo que reconhece seus erros e pede desculpas. Eu sou do tipo que não volto atrás de uma decisão tomada depois de muito ponderar e relevar, com base em razões e bons fundamentos.

Então...

José Antônio disse...


Que pena, Bond...

Hoje seria o grande dia para que eu pudesse fazer esse pedido de casamento...

Espero que antes de um ano ela venha a lhe fazer o devido pedido de desculpas. Assim eu poderia pedi-la em casamento na mesma data de hoje.

Mas ela não pode deixar para o último dia.

BONDeblog S. O. disse...

JOSÉ

PENSANDO BEM...EU VOU DEIXAR A REFERIDA SENHORA VOLTAR A COMENTAR AQUI MESMO SEM ME PEDIR AS DEVIDAS DESCULPAS.

1o. de ABRIL de 2016

LRM disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LRM disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jurisprudente disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BONDeblog S. O. disse...

BOM DIA

CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA

Art. 36. Abandonar paciente sob seus cuidados.

§ 1° Ocorrendo fatos que, a seu critério, prejudiquem o bom relacionamento com o paciente ou o pleno desempenho profissional, o médico tem o direito de renunciar ao atendimento, desde que comunique previamente ao paciente ou a seu representante legal, assegurando-se da continuidade dos cuidados e fornecendo todas as informações necessárias ao médico que lhe suceder.

QUAL FOI O FATO ? A MÃE DA CRIANÇA É PETISTA ? SEMPRE FOI, DESDE QUANDO A CRIANÇA NASCEU E A PEDIATRA PASSOU A ATENDÊ-LA. QUE CULPA TEM A MÃE OU A CRIANÇA DE LULA TER SIDO NOMEADO MINISTRO ?

COMUNICOU PREVIAMENTE ? NÃO ! DESMARCOU UMA CONSULTA E DISPENSOU O PACIENTE PELO WATTS APP

O ATENDIMENTO DA CRIANÇA SOFREU SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE ? SIM !

BONDeblog S. O. disse...

E TEM MAIS...

Art. 38. Desrespeitar o pudor de qualquer pessoa sob seus cuidados profissionais.

BONDeblog S. O. disse...

E TEM O PRINCIPAL, O FUNDAMENTAL.

Capítulo I

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

I - A Medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem DISCRIMINAÇÃO DE QUALQUER NATUREZA.

Sr. JURISPUDENTE ??!!, tenho DÓ de seus clientes.

BONDeblog S. O. disse...

NOTA DO BLOGUEIRO

Não vi em nenhum momento, nem da parte da médica nem dos representantes do SINDICATO e do CONSELHO, qualquer desmentido sobre as afirmações da mãe da criança que deixou de ser atendida, sobre a consulta ter sido desmarcada sem motivo, uma nova consulta ter sido negada, um envio de mensagem dizendo que não atenderia mais A CRIANÇA devido às razões políticas do momento e da filiação partidária da cliente.

Então...diante do exposto, a médica cometeu sim uma INFRAÇÃO ao CEM.

Anônimo disse...

E o médico petista que deixou de atender um paciente dizendo que era COXINHA? A desculpa foi que ele era contra frituras e comidas gordurosas.

BONDeblog S. O. disse...

Boa tarde

Diante das evidências incontestáveis de que a referida médica cometeu infração ao Código de Ética Médica, com o destaque feito por nós de trechos do CEM, só resta mesmo ao anônimo argumentar com o comentário sem graça.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS