quinta-feira, 14 de abril de 2016

GILMAR MENDES SINALIZA COMO PODE SER O GOLPE NO TSE - DEMOCRACIA SITIADA


DEMOCRACIA SITIADA - MINISTRO QUE ATUA COMO SE FOSSE MEMBRO DA OPOSIÇÃO PARTIDÁRIA, DEIXA NO AR COMO CASSAR DILMA E ALIVIAR MICHEL TEMER

Para bom entendedor, e quem lê nas entrelinhas, de forma não tão direta, mas "reveladora", o Ministro gilmar mendes disse ao jornal o globo (tudo em letra minúscula) como deve encaminhar no TSE, onde agora é o presidente, o processo de análise e julgamento das CONTAS de CAMPANHA da chapa DILMA/TEMER para a eleição de 2014.

Se o impeachment não passar (NÃO PASSARÁ) na Câmara dos Deputados no próximo DOMINGO dia 17 de abril, em breve o TSE vai votar as contas da CHAPA - e aí DILMA e TEMER - correm o risco (SÉRIO RISCO) de terem as contas rejeitadas e a candidatura IMPUGNADA.

Agora, se o IMPEACHMENT passar (NÃO PASSARÁ), ele admite adiar a apreciação de tais contas para final de 2016 / início de 2017, e quem sabe, talvez, pode ser, certamente SERÁ, ou no mínimo ele trabalhará muito por isso, apesar do entendimento contrário de separação das contas de campanha de presidente e vice, que essa separação ocorra, com o TRIBUNAL "MUDANDO SEU ENTENDIMENTO". 

Aí o TSE rejeitará só as contas de DILMA, para CONSUMAR seu afastamento, qualquer que venha a ser a decisão do SENADO caso o processo de IMPEACHMENT chegue até LÁ (NÃO CHEGARÁ).

Nesse cenário SURREAL de MANOBRAS, mas no Brasil de hoje perfeitamente possível (se EDUARDO CUNHA CONTINUA PRESIDENTE DA CÂMARA TUDO O MAIS É POSSÍVEL DE ACONTECER), MICHEL TEMER continuaria no cargo para o qual não foi eleito, e onde teria chegado através de um monumental GOLPE.

Como se vê, a DEMOCRACIA está SITIADA,  cercada pelos SETE LADOS: 

OPOSIÇÃO, ELITE BOLORENTA, AGIOTAS DO PODER ECONÔMICO, PARTE DA IMPRENSA GOLPISTA, MAUS AGENTES PÚBLICOS, CORRUPTOS EM GERAL E ATÉ POR PARCELA DO JUDICIÁRIO.

Surpreende a FORÇA e CAPACIDADE  de  resistência do GOVERNO DILMA, do PT, seus poucos aliados de verdade, e acima de tudo da sociedade brasileira ciente e consciente.

TALVEZ FOSSE MAIS FÁCIL RESISTIR AO CERCO DE TANQUES DE GUERRA.
14/04/16 08:04
Fuso horário de Brasília

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...