sexta-feira, 8 de abril de 2016

EDUARDO CUNHA - O AFRONTADOR GERAL DA REPÚBLICA

ATÉ QUANDO A PRESENÇA NEFASTA DE EDUARDO CUNHA NA POLÍTICA E VIDA PÚBLICA DO BRASIL SERÁ TOLERADA ?


Um jornal do Rio de Janeiro apresenta hoje em meia página, matéria tratando dos inúmeros casos e ações do Presidente da Câmara dos Deputados - Eduardo Cunha - PMDB/RJ - para POSTERGAR e MELAR o andamento e o julgamento de seu processo na COMISSÃO DE ÉTICA daquela CASA LEGISLATIVA, que já dura MAIS de 150 DIAS.

O jornal apresentou apenas 9 MANOBRAS das muitas que EDUARDO CUNHA vem protagonizando, para impedir, o que tudo indica, vai DESAGUAR na sua CASSAÇÃO DE MANDATO.

Mas não só ali EDUARDO CUNHA vem afrontando à ÉTICA, OS BONS COSTUMES, AS DEMAIS INSTITUIÇÕES do Brasil. Vem de longe os processos que CUNHA responde ou respondeu, acusado de CORRUPÇÃO, IMPROBIDADE e outros CRIMES.

No momento em que, RÉU no CONSELHO DE ÉTICA e também no STF, onde tramitam outras acusações contra ele, CUNHA CONTINUAR presidente da Câmara dos Deputados, é uma bofetada na cara do povo brasileiro.

COMO ADMITIR que alguém em TAL situação, possa permanecer à frente de uma CASA LEGISLATIVA ? Como admitir que esse homem, tenha e continue a ter em suas mãos, TANTO PODER, ao ponto de afrontar o STF, de MANIPULAR REGIMENTOS, de ORGANIZAR toda a PAUTA LEGISLATIVA do país, e aí, por pura VINGANÇA do governo federal, TRABALHAR CONTRA OS INTERESSES de MILHÕES DE BRASILEIROS, agindo de forma descabida para aprovar ou vetar projetos e LEIS ?

LEIA: #PERDEU ! EDUARDO CUNHA É RÉU NO STF - VÍDEO: FORA CUNHA !

Se o PROCESSO de IMPEACHMENT contra a presidente DILMA já é uma afronta ao DIREITO, à JUSTIÇA e DEMOCRACIA, visto que lhe falta qualquer BASE LEGAL para ser levado a diante, este PROCESSO se torna INACEITÁVEL, uma ABERRAÇÃO, quando TOCADO, por EDUARDO CUNHA, que desde sempre MANOBROU E MANIPULOU para que TUDO termine com a presidente destituída.

O CIDADÃO COMUM não entende como a JUSTIÇA permite que CUNHA continue sem ter seu pedido de seu afastamento da PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, APRECIADO pelo Plenário do STF.

O QUE FALTA PARA TIRAR DA GAVETA O PROCESSO, E TIRAR DA VIDA PÚBLICA E POLÍTICA DO BRASIL, esse AFRONTADOR GERAL DA REPÚBLICA ?


07/04/16 15:19
Fuso horário de Brasília

07/04/16 21:40
Fuso horário de Brasília

7 comentários:

Trezentos de Esparta disse...

No momento sobrevive por aparelhos tucano-respiratórios.

Anônimo disse...

Cunha já passou da hora de ser afastado do governo, assim como Renan Calheiros que o blogueiro certamente se esqueceu por lapso de memória.

Mas a frase "ATÉ QUANDO A PRESENÇA NEFASTA DE EDUARDO CUNHA NA POLÍTICA E VIDA PÚBLICA DO BRASIL SERÃO TOLERADAS?", vale também para aquele ex-presidente que se hospedou num hotel de luxo, bem ao lado do palácio do Planalto, para comprar votos contra o impeachment? Se sim, meus parabéns ao blogueiro, se não...

BONDeblog S. O. disse...

Sr (a) Anônimo (a)

Uma pena que, você seja desmemoriado (a), ou pior, faça afirmações sem base e sem conhecer a linha de pensamento desse blogueiro.

Não são poucos os posts que já escrevi afirmando que RENAN não tem e nunca teve condição de ser Presidente do SENADO. Por mim ele não estaria lá, teria sido cassado anteriormente e jamais voltaria ao SENADO.

Mas, a conduta de RENAN nesse momento é muito diferente de EDUARDO CUNHA.

Não consta que ele esteja trabalhando para obstruir a JUSTIÇA, nem que tenha ameaçado TESTEMUNHAS, muito menos que tenha contas no EXTERIOR. O que pesa contra RENAN é o mesmo que pesa contra uma centena de outros políticos.

Quanto ao ex-presidente, eu estou esperando que seja VAZADO o conteúdo do depoimento da jornalista Míriam Dutra. Quem sabe vem a tona o PATRIMÔNIO dele, incompatível com o que ganha e o que já ganhou como sociólogo. E quem sabe se esclareça a questão de remessa ILEGAL de dinheiro para o EXTERIOR, via um Contrato e fachada.

Charles disse...

Mais uma mentira desmascarada.

Na semana passada Lula prometeu que hoje seria empossado ministro. Em vez disso, o que aconteceu? Lula prestou depoimento à Lava Jato por 2 longas horas. E mais: o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje a anulação da indicação de Lula como ministro.

Lula acredita nas suas próprias mentiras.

Roberto Machado Cassucci Cassucci disse...

Olá! Boa madrugada a todos... Lula não ¨prometeu¨ que seria empossado Ministro nesta 5ª feira... Ele comentou que: ¨se tudo desse certo¨ Ele estaria no Governo, trabalhando pela recuperação do Brasil, e que, em dois anos e dez meses, (até Dezembro de 2018), era/é tempo suficiente para resgatar a governabilidade...
Quem "joga com as palavras do próximo¨, alterando-lhes o contexto e o sentido, a exemplo da ¨grande mídia/rede televisiva¨, acaba LEVIANAMENTE ¨transformando¨ Lícito, em ilícito...
Para as Pessoas de Bem, para os Homens Corretos, tal comportamento canalha, denota Covardia, Traição, Falta de Honra, de Vergonha, de Caráter...

BONDeblog S. O. disse...

BOM DIA

Sr. Charles. O que vemos em relação ao presidente Lula, é mais uma aberração das muitas que a JUSTIÇA ?? brasileira comete, e que acabará, ao final dessa OPERAÇÃO LAVA JATO, por desmoralizá-la por completo.

No dia em que as manobras da REPÚBLICA DO PARANÁ vierem sem CENSURA ao conhecimento do povo brasileiro, embora talvez tarde, visto que os propósitos golpistas já poderão ter sido alcançados, veremos quem são de fato os "ídolos" que a ELITE BOLORENTA cultua como super-heróis da Lei.

O MINISTRO GILMAR MENDES sentou em cima da LIMINAR que irá decidir se Lula pode ou não ser MINISTRO. Lula, apenas pensou que o prazo normal fosse respeitado, e aí, ontem, seria o dia da decisão. Como JANOT e MENDES fizeram uma tabelinha perfeita, a LIMINAR só deve ir ao PLENÁRIO na próxima quinta-feira.

BONDeblog S. O. disse...

Sr. Roberto Machado

Bom dia.

Volte sempre. Com alegria registramos seu comentário.

Um abraço

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS