domingo, 3 de abril de 2016

AVISEM AO ELIO GASPARI: O GATO ESTÁ MIANDO NO TELHADO DO GOLPE DO IMPEACHMENT

    GOLPE DISFARÇADO DE PROCESSO LEGAL   


Segundo a coluna de Elio Gaspari - Domingo 03/04/2016 - o globo - Um parlamentar oposicionista de expressão e influência, há três semanas dava como certo o GOLPE do IMPEACHMENT contra a presidente Dilma Rousseff. 

Segundo o colunista: "fava contada".

Mas...deixou Brasília na última sexta-feira incrédulo, embora sem afirmar que "o gato subiu no telhado do IMPEACHMENT", é certo, segundo a coluna e o parlamentar, que ele (o GATO) foi visto olhando para cima.

De sexta-feira até hoje, a coisa ficou ainda mais clara.

O GATO além de subir no telhado, está MIANDO ALTO: "NÃO VAI TER GOLPE !"
****************************************************
JANIO DE FREITAS CONFIRMA O MIADO DO GATO

Virada
Tudo na crise muda a cada dia. 

Mas há uma constância: o esquecimento, no comentarismo, do Senado e de sua importância na possível decisão do impeachment. E lá o silêncio predominante exprime a dificuldade do "fora, Dilma" para conquistar adesões firmes. O que significa um campo promissor para o "fica, Dilma".

A ativação das manifestações contra o impeachment levou até certos meios de comunicação a baixarem o tom anti-Dilma. A semana encerrou-se com renovado otimismo dos governistas e perplexidade dos derrubadores.

Janio de Freitas

3 comentários:

Anônimo disse...

Entre 1990 e 2000 o PT formulou mais de 50 pedidos de impeachment. Todos foram democráticos.

Em 2016, um pedido de impeachment segue o rito determinado pelo STF, majoritariamente composto por nomes indicados pelo partido. É golpe.

Grato se alguém puder me explicar essas contradições.

BONDeblog S. O. disse...

QUAL destes pedidos prosperou ?

o IMPEACHMENT DE Collor não foi pedido pelo PT. Foi o único que aceito e julgado / votado, se concretizou. NÃO TERIA PASSADO, caso a comprovação de que o PRESIDENTE COLLOR RECEBEU UM CARRO DE PRESENTE do seu TESOUREIRO não aparecesse, E QUE A ESPOSA DELE À ÉPOCA, recebia presentes comprados com dinheiro público desviado pelo tesoureiro. Collor não foi CASSADO por causa dos crimes do TESOUREIRO, foi cassado por ter sido acusado de ser beneficiado pelo TESOUREIRO. QUEM acusou o COLLOR foi o próprio IRMÃO DELE.

Todos os demais pedidos de IMPEACHMENT foram ARQUIVADOS, alguns deles com MOTIVOS E PROVAS muito mais ROBUSTAS do que o de agora.

Partido Político pedir IMPEACHMENT, pressionar a situação / governo, faz parte do jogo democrático. PEDIRAM DE SARNEY, PEDIRAM DE FHC, PEDIRAM DE LULA.

O que não faz parte do jogo democrático é um PRESIDENTE DA CÂMARA, RÉU NO STF e que POSTERGA o quanto pode o seu próprio IMPEACHMENT, MANOBRAR / e fazer CONTORCIONISMOS para aceitar um PEDIDO sem BASE LEGAL contra a presidente.

O STF apenas INTERFERIU no RITO do IMPEACHMENT, para BARRAR as ilegalidades cometidas pelo CUnha. O SUPREMO não entrou (AINDA) no MÉRITO da legalidade do PEDIDO, assentado em um CRIME que não pode-se dizer cometido, visto que as CONTAS DE DILMA NÃO FORAM VOTADAS AINDA, e portanto, não foram REJEITADAS.

TAÍ EXPLICADINHO, mas duvido que o anônimo ou anônima queira entender.

Anônimo disse...

Vai pastar coxinha!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS