sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO É A INQUISIÇÃO NO BRASIL - ADVOGADOS DENUNCIAM ABUSOS E SUPRESSÃO DE DIREITOS


“CARTA ABERTA EM REPÚDIO AO REGIME DE SUPRESSÃO EPISÓDICA DE DIREITOS E GARANTIAS VERIFICADO NA OPERAÇÃO LAVA JATO"


No plano do desrespeito a direitos e garantias fundamentais dos acusados, a Lava Jato já ocupa um lugar de destaque na história do país. Nunca houve um caso penal em que as violações às regras mínimas para um justo processo estejam ocorrendo em relação a um número tão grande de réus e de forma tão sistemática. 

O desrespeito à presunção de inocência, ao direito de defesa, à garantia da imparcialidade da jurisdição e ao princípio do juiz natural, o desvirtuamento do uso da prisão provisória, o vazamento seletivo de documentos e informações sigilosas, a sonegação de documentos às defesas dos acusados, a execração pública dos réus e o desrespeito às prerrogativas da advocacia, dentre outros graves vícios, estão se consolidando como marca da Lava Jato, com consequências nefastas para o presente e o futuro da justiça criminal brasileira. 

O que se tem visto nos últimos tempos é uma espécie de inquisição (ou neo-inquisição), em que já se sabe, antes mesmo de começarem os processos, qual será o seu resultado, servindo as etapas processuais que se seguem entre a denúncia e a sentença apenas para cumprir ‘indesejáveis’ formalidades.
************************************************************************
15/01/16 06:33
Fuso horário de verão de Brasília

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BONDeblog S. O. disse...

O seu comentário foi deletado pelos termos empregados no final.

Uma pena que o senhor ou senhora ANÔNIMO, não saiba defender sua opinião, em termos civilizados e educados, do princípio ao fim.

Estes advogados podem faturar milhões, os clientes deles podem ser corruptos, mas, nada justifica que ARBITRARIEDADES sejam cometidas. UMA CONDUTA ERRADA, CONTRA A LEI, QUE DESRESPEITA PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS, NÃO PODE SERVIR PARA COMBATER OUTRO ERRO.

A JUSTIÇA DO PARANÁ, no que diz respeito a LAVA JATO, funciona de forma a parecer que por LÁ, o CÓDIGO PENAL E A CONSTITUIÇÃO são diferentes de outros ESTADOS do Brasil.

SE ALEI É RUIM MUDE-SE A LEI, MAS...ENQUANTO FOR LEI, RESPEITE-SE.

Anônimo disse...

Diga isso pro Barroso, Blogueiro!
Ele rasgou a Constituição no seu julgamento para favorecer o PT. A Lei tem que ser respeitada também quando não favorece o PT, como vc mesmo disse acima.

BONDeblog S. O. disse...

Essa é a sua visão anônimo.

Se eu tiver que dizer alguma coisa ao Ministro Barroso é:

1o. - Parabéns por sua decisão no caso do RITO DO IMPEACHMENT

2o. PÊSAMES por sua decisão em mandar para a JUSTIÇA COMUM o caso do EX-GOVERNADOR TUCANO EDUARDO AZEREDO. O STF não pode ter DOIS PESOS, e no caso teve. AZEREDO foi condenado a 20 ANOS DE CADEIA, mas...como não é o MORO que o julga, está SOLTO e assim vai continuar. Já os RÉUS petistas, sem FORO PRIVILEGIADO, foram julgados no STF e pegaram CADEIA.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS