quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O GLOBO E SEU JORNALISMO DESCLASSIFICADO

DIZEM QUE O DIABO MORA NOS DETALHES, MAS...

EM O GLOBO, o "DIABO" reside na capa do jornal, nas "MANCHETES" distorcidas e manipuladas, e na posição descaradamente, embora negada, PARTIDARIZADA que tem.

A CAPA do Jornal de hoje - 17/12/2015 - é bastante reveladora como esse "veículo de comunicação" ?? atua de forma a esconder temas e notícias que não agradam aos seus redatores / editores, e não estão alinhadas com o que é de interesse da família que controla o Jornal o jornal. Isso caracteriza um jornalismo tendencioso e quase de facção.

Alguma vez você já leu em O GLOBO, o ex-governador de Minas Gerais - Eduardo Azeredo - PSDB - ser chamado de MENSALEIRO TUCANO ? 

Pois bem...AZEREDO acaba de ser CONDENADO pela Justiça de Minas Gerais. Depois de um longo período de protelações, PEGOU 20 ANOS e DEZ MESES de CADEIA em REGIME FECHADO. Sabe como O Globo noticia isso ? No rodapé da capa do jornal, em um espaço de tamanho insignificante. Procure ver como O Globo sempre noticiou e deu destaque, inclusive com FOTOS na primeira página, quando de prisões e condenações de PETISTAS, a quem o JORNAL sempre fez questão de ROTULAR como MENSALEIROS do PT.

EX-GOVERNADOR DE MINAS, O MENSALEIRO TUCANO EDUARDO AZEREDO É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO !

Seria assim a MANCHETE, que o Jornal deveria publicar, para tratar POLÍTICOS E PARTIDOS de forma igual, imparcial, não tendenciosa e partidarizada, mas...

QUANTO MANIFESTAÇÕES DE RUA realizadas ontem, no ATO CONTRA O IMPEACHMENT da Presidente DILMA ROUSSEFF, que se espalharam por 25 ESTADOS, e em muitos deles reuniu PÚBLICO superior aos atos pró-impeachment realizados no último domingo, só uma NOTINHA SEM VERGONHA, em letras não destacadas, sem foto, e também no "chão" da capa, em tamanho 2 X 2,5 cm.

A ISSO CHAMO DE JORNALISMO DESCLASSIFICADO.

6 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


Padrão PIG de (des)informação tóxica.

Trezentos de Esparta disse...


E convenhamos, Eduardo Cun..., digo Azeredo, é um homem de bem, bem vestido, elegante, um tucano emplumado da melhor estirpe e, segundo Aécio Neves, totalmente inocente como todos os tucanos.

O Globo, jamais chamaria um dos seus de mensaleiro. Jamais chamaria de "chefe" ao presidente do IFHC, tal como já denominou ao Paulo Tarciso Okamotto.

Gibraltar disse...

Brasil perde o selo de bom pagador.
Inflação e dólar disparam.
Desemprego chegando à casa dos 2 digitos.
Até juizes eleitores do PT dando sentença contra o partido. ...

Alguém ainda dúvida do impeachment?

Trezentos de Esparta disse...

Tomara que venha logo o impeachment para que o Brasil retorne à normalidade de sempre.

Todos os corruptos-ladrões poderão voltar a roubar em paz, como sempre fizeram, sem serem importunados pela PF.

Além da condenação do mensaleiro tucano, a PF já está querendo sair da sua competência, segundo a Folha de S. Paulo, procurando apurar, por exemplo, aquilo que não deve ser apurado.

Ação da PF apura propinas da SBM em contratos da Petrobras desde 1997

"A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) uma operação que investiga desvios de recursos da Petrobras e pagamento de propinas desde 1997, no governo Fernando Henrique Cardoso."

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1720135-pf-deflagra-operacao-que-mira-postalis-e-sbm-offshore.shtml

Onde é que vamos parar se continuarmos assim?


Trezentos de Esparta disse...


Supremo mantém prisão de Delcídio, mas manda soltar banqueiro, amigo de Aécio.

BONDeblog S. O. disse...

Prezado Trezentos

O STF hoje colocou o GOLPE DO IMPEDIMENTO da presidente muito mais LONGE de se tornar possível. Sem MANOBRAS, e fora do ARREPIO da LEI, não há condição de acontecer.

A normalidade política trará as condições para o equilíbrio da economia. O GOVERNO precisa reconhecer seus ERROS, e trabalhar para retomar o desenvolvimento e o pleno emprego.

Ao contrário do que apregoam os AGOURENTOS, 2016 será o ANO da retomada do bom caminho em que o BRASIL vinha, e que, em grande parte pelo que fizeram os oportunistas comandados por CUNHA

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...