sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

DESMONTE NA EDUCAÇÃO E MASSACRE DE ESTUDANTES - É SÃO PAULO GOVERNADO PELO TUCANO GERALDO ALCKMIN


O PLANO DE DESMONTE da EDUCAÇÃO PÚBLICA no Estado de São Paulo, com o fechamento de quase 100 escolas e transferência de mais de 300 MIL ALUNOS, grande parte deles para bel longe de onde residem, foi recebido de início, com preocupação e críticas por alunos e pais, professores e especialistas em educação e administração pública.

VÍDEO EMOCIONANTE


NENHUM PROCESSO desta natureza poderia ser executado, sem um AMPLO E DEMOCRÁTICO debate e acordo entre o ESTADO e os CIDADÃOS DIRETAMENTE interessados e atingidos.


O GOVERNO alega ter "conversado", mas, a outra parte diz que não, e o MINISTÉRIO PÚBLICO afirma que NÃO HOUVE DIÁLOGO e que a SOCIEDADE e seus DIREITOS foram atropelados pela DECISÃO, chamada de "reorganização".

Da preocupação e crítica, ALUNOS, PAIS e PROFESSORES, passaram, diante da postura ARROGANTE E AUTORITÁRIA do governador Geraldo Alckmin e de seu secretário de Educação - HERMAN WOORWALD - ao processo de OCUPAÇÃO DAS ESCOLAS. UMA, DUAS, TRÊS...DEZENAS DELAS OCUPADAS.


Qual a solução e a opção do GOVERNO de São Paulo ? POLÍCIA MILITAR ! Cercou as escolas ocupadas por estudantes e foi até à JUSTIÇA pedir autorização para entrar na MARRA e FORÇA, e tirar os estudantes de lá de dentro. OPA ! A JUSTIÇA negou e vem negando qualquer autorização para ações desta natureza. Nas poucas em que autorizou a chamada "reintegração", as cenas são LAMENTÁVEIS.

O PROBLEMA se agravou nos últimos dias, diante do IMPASSE. O governo GERALDO ALCKMIN - PSDB/SP tem dificuldade em entender, ou pior, se nega a ver, que a medida por ele DECRETADA, além de AUTORITÁRIA na forma e BURRA na PRÁTICA. 


Recuar, dar início ao diálogo sobre o assunto, suspendendo a decisão anterior e evitando os confrontos desnecessários, perigosos (VAI QUE ALGUM JOVEM MORRE NUMA DESTAS AÇÕES BRUTAIS DA POLÍCIA MILITAR) e que geram clima de insegurança, com reflexos na economia e ambiente, seria a atitude correta, sensata, madura, da parte de quem tem responsabilidade em bem governar.

Ao invés disso...PORR@D@ e BOMB@s, jogando a PM contra os ESTUDANTES.


Não é por acaso que a popularidade de GERALDO ALCKMIN é BAIXA e se encontra em declínio. Quando as ações do GOVERNADOR de São Paulo não podem ser BLINDADAS pela MÍDIA AMIGA, e ele fica exposto como GOVERNANTE INCOMPETENTE, não há quem impeça de se enxergar o desastre que é a sua administração.

*****************************************************************

Em dia de protestos em série contra reorganização escolar, três são presos


Popularidade de Alckmin atinge pior marca, aponta Datafolha

MP vai à Justiça contra reorganização escolar

Segundo Defensoria, eixo central da ação é a falta de diálogo e desrespeito da gestão Alckmin à democracia

2 comentários:

Anônimo disse...

BONDeblog BONDIA

Excelente matéria, mostrando o que é o PSDB no governo.

BONDeblog S. O. disse...

BOA NOITE

Grato pelo comentário.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...