sábado, 14 de novembro de 2015

TERROR NA FRANÇA - ATAQUES EM VÁRIOS PONTOS DA CAPITAL PARIS DEIXARAM 127 MORTOS E 180 FERIDOS

HOMENS ARMADOS ABRIRAM FOGO EM UM  RESTAURANTE, NUMA CASA DE SHOW E EXPLODIRAM BOMBAS PERTO DO ESTÁDIO EM SAINT-DENIS


A FRANÇA volta a ser "PALCO" de uma AÇÃO TERRORISTA. Desta vez, tudo parece ser ainda mais GRAVE e o NÚMERO DE MORTOS E FERIDOS infinitamente MAIOR do que no episódio do ataque à REDAÇÃO DA REVISTA CHARLIE HEBDO.


Segundo as primeiras informações, e com a POLÍCIA da França ainda parecendo ATÔNITA, o CENTRO da Capital - PARIS - foi a REGIÃO onde se concentraram os ATAQUES.

O primeiro TIROTEIO ocorreu em um restaurante no 10º arrondissement e, de acordo com a imprensa francesa, um indivíduo abriu fogo com um fuzil kalashnikov, matando "várias pessoas" no local. 

ATUALIZAÇÃO

Na sequência, não se sabe ainda se o mesmo homem, ou, como é mais provável, outros terroristas fizeram inúmeros DISPAROS na porta da Casa de espetáculos Bataclan, que fica perto da redação do "Charlie Hebdo". Neste local, há informação de que pessoas estão sendo feitas reféns pelos atiradores. (A POLÍCIA INVADIU O BATACLAN - Matou três terroristas e libertou os reféns que ainda estavam vivos. O maior número de mortos se encontra nesse local, aproximadamente 100 pessoas.)


Já na proximidade do Stade de France, o ataque se deu através de EXPLOSÕES, e ao menos três pessoas morreram. Houve PÂNICO dentro do ESTÁDIO. O Presidente da França estava no local assistindo a uma partida de futebol, e precisou ser retirado as pressas por sua segurança.

Conforme previsto, pela gravidade dos ATAQUES, e pelo número ALTO de pessoas FERIDAS, a TRAGÉDIA deveria aumentar de proporção, o que de fato ocorreu. As informações ainda são desencontradas e não se sabe até agora se alguém foi preso. O que se sabe é que PARIS está tomada por um forte aparato de segurança nesta MANHÃ de SÁBADO, que os transportes funcionam quase que normalmente, mas, o movimento nas ruas é pequeno. De madrugada houve "toque de recolher" e as autoridades de segurança, informam que já conseguiram controlar a situação.

REFÉNS


Na CASA BATACLAN, informações davam conta de que 100 pessoas eram mantidas reféns. De fato a situação na CASA DE SHOW era alarmante. 100 PESSOAS morreram no local. 3 TERRORISTAS foram mortos, e feridos foram resgatados.

VÍDEO DO MOMENTO DE EXPLOSÃO FORA DO ESTÁDIO
13/11/15 20:42
Fuso horário de verão de Brasília

2 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


Receio que François Hollande se encontra meio que perdido.

Sua reação parece repetir erros de reações anteriores a fatos semelhantes.

Parece que uma nova "guerra ao terror" está prestes a ser retomada. Desta vez por parte da França.

Esta é uma "guerra" na qual o terror acaba vencendo sempre. O resultado será sempre uma sociedade aterrorizada. E é este é o grande objetivo de qualquer ação terrorista.

Veremos também outra guerra ter lugar; uma guerra entre o governo e a oposição. Como sempre, eventos deste tipo levam a atitudes oportunistas: "o governo falhou na proteção contra os terroristas", dirá a oposição. E o governo prometerá encontrar e punir o "último terrorista" a fim de prestar contas da sua suposta fraqueza.

Infelizmente, a realidade de hoje é a de que grupos muito pequenos, não necessariamente pertencente à grandes organizações, são capazes de produzir enormes estragos em vidas humanas com muito poucos recursos.

As armas são disponíveis para quem quiser adquiri-las.

Fechar fronteiras, decretar estado de emergência e outras medidas do mesmo tipo não impedirão a sociedade francesa de vencer o terror que agora sentem. Entretanto, durante toda essa fase, milhares de inocentes serão abatidos. Posteriormente dar-se-ão os controles abusivos sobre todas as atividades dos cidadãos. Imigrantes serão responsabilizados e linchamentos racistas ocorrerão em massa.

Alguém duvida de que o objetivo dos terroristas tenha sido alcançado?

Para a extrema direita o terrorismo é o grande álibi que precisavam.

Triste.

BONDeblog S. O. disse...

TREZENTOS

BOM DIA

Sua colocação é perfeita. Cedo ou tarde, em maior ou menor intensidade, com mais ou menos vítimas e estragos, outros episódios desta natureza vão ocorrer na EUROPA e até nos EUA. É verdade que a FRANÇA parece mais um QUEIJO SUÍÇO dos que outros países, mas, seja qual for o aparato...

Há uma coisa que eu preciso destacar. Não vi ainda as manchetes de agora pela manhã. Não sei a real extensão do ATAQUE e nem quantos morreram ou estão gravemente feridos. Lamento por todos, por seus amigos e familiares, lamento pela FRANÇA, pela HUMANIDADE e pela causa da PAZ, AGORA...em outros atentados, no IRAQUE por exemplo, costumam morrer centenas de pessoas numa repetição quase que semanal de BARBÁRIES assim, e... ???

Houve um ATENTADO em BEIRUTE, e...???

A VIDA de um FRANCÊS vale mais que a vida de um LIBANÊS ? Avida de um EUROPEU vale mais do que a vida de um AFRICANO ? É INACEITÁVEL uma BOMBA NUM RESTAURANTE de PARIS, o fato é considerado CRIME contra a HUMANIDADE, mas...e uma BOMBA num MERCADO de BAGDÁ ? ou na TURQUIA ?

Enquanto o HOMEM - GOVERNANTE investido de PODER, enquanto os PAÍSES de todo o PLANETA não entenderem e considerarem TODAS AS VIDAS como PRECIOSAS, nós não sairemos desse CÍRCULO VICIOSO de ATENTADOS, RETALIAÇÕES, VINGANÇAS, PUNIÇÕES, FORRAS E DESFORRAS. E tome BOMBA e tome TIRO, e tome MORTE, DOR e SOFRIMENTO.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...