sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O GLOBO PEDIA POR UM CRIMINOSO E CRITICAVA O RIGOR DA JUSTIÇA - CACCIOLA NÃO ERA DO PT

NOSSO BLOG TEM HISTÓRIA E MEMÓRIA - RELEMBRE


Qual de nós, na condição de condenado e preso, daria uma gargalhada dessas ?

Normalmente assuntos sobre atos da Justiça, ou relativos a criminosos, são tratados pelo Jornal O Globo nas páginas destinadas ao noticiário policial. 

Numa “deferência” muito especial ao ex-banqueiro Salvatore Cacciola, o jornal saiu em sua defesa na página destinada a assuntos de economia, e qualificou a negativa da Justiça em conceder ao criminoso a progressão de pena e liberdade parcial, como uma atitude de “rigor exagerado” e demagogia.

Pelo visto o jornal não considera Salvatore Cacciola um “bandido contumaz” e, é de opinião que ele tem direitos que não estão sendo respeitados pela Justiça, por algum tipo de falta de “conexão” com a realidade.

O Globo é que parece não estar conectado com a realidade, pois, Cacciola cometeu um crime grave, (quem desvia dinheiro público, retira verbas da educação, segurança e saúde, e, conseqüentemente vai interferir na “vida” das pessoas, inclusive colocando-as em risco, comete um crime grave), ou não ?

Quando beneficiado por um HABEAS CORPUS, Cacciola fugiu do país, permaneceu foragido por oito anos e, na Penitenciária onde se encontra, não tem bom comportamento. A sua permanência em regime fechado  não é rigor excessivo, é rigor necessário.

A Justiça nesse momento acredita, COM RAZÃO, que Cacciola solto, fugiria novamente do país. 

Vale ainda lembrar que os criminosos que cometeram atos violentos, e que foram postos em liberdade depois de algum tempo, foram beneficiados pelos mesmos “direitos" que Cacciola possui, no entendimento do Jornal. Se a Lei é ruim, e parece que essa conclusão é uma unanimidade, que se mude a Lei, e que se estabeleçam critérios mais seguros. Se a VEP errou ou foi por demais benevolente com outros criminosos anteriormente, isso não pode servir de argumento para que erre novamente, e seja benevolente com Cacciola.

Dessa forma, seja para os “ZEUS" OU "CACCIOLAS" da vida, a Justiça deve sempre ser rigorosa, EMBORA, nunca arbitrária, e deve sempre levar em conta, além da periculosidade, os antecedentes de quem solicita benefícios. 

No caso de Cacciola, seus antecedentes são péssimos.

<>

NOTA DO BLOG - Será que em 2010, se o JUIZ MORO já estivesse em evidência, com seu "RIGOR", ele seria criticado pelo Jornal O Globo ?  COMO SE PODE CONSTATAR, o Jornal tem duas posições diante da severidade da JUSTIÇA, dependendo de quem é o RÉU.

Título ORIGINAL DA MATÉRIA
O GLOBO PEDE “JUSTIÇA” PARA SALVATORE CACCIOLA E QUER QUE ELE PASSE AS FESTAS DE FIM DE ANO E ANIVERSÁRIO EM CASA.

Publicada em: 29/12/10 19:39 - Fuso horário de verão de Brasília

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS