sábado, 14 de novembro de 2015

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA AUTORIA DE ATENTADO TERRORISTA EM PARIS - 127 MORTOS



OS TERRORISTAS do chamado Estado Islâmico, acabaram de divulgar um comunicado em que reivindicam a autoria dos atentados de Paris, ocorridos na noite de ontem - SEXTA-FEIRA 13/11.

No comunicado o grupo TERRORISTA diz que os ataques foram "uma resposta contra a campanha militar da França contra ele" e lembraram o CASO CHARLIE HEBDO, com os insultos da revista ao profeta do Islã. 

Fizeram a AMEAÇA de que a França "continuará como alvo prioritário de futuros ataques se não mudar suas políticas".

O presidente da França, François Hollande, já havia acusado o grupo jihadista Estado Islâmico de culpado pelo ataque. O líder francês qualificou de "um ato de guerra do Estado Islâmico contra a França" o que aconteceu ontem, e prometeu "punir os culpados".

2 comentários:

Trezentos de Esparta disse...

A direita não perde tempo.

Em tradução capenga, de minha autoria, de nota no Le Monde:

----

Nicolas Sarkozy deu o tom ao exigir «inflexões maiores» em matéria de segurança, pois, segundo ele, « a guerra que teremos de combater» deve ser «total». «Nossa política externa deve incluir o fato de que estamos em guerra. Nossa política de segurança interna também. Precisamos de inflexões maiores para que a segurança dos Franceses seja assegurada», declarou o presidente da LR, sábado pela manhã, durante uma alocução na sede parisiense do partido. «Nosso dever é o de considerar a extrema gravidade da situação e assumir todas as consequências em termos de ação […] Os terroristas estabeleceram a guerra contra a França. Nosso pais não deve ceder, não deve recuar», prosseguiu o ex chefe de Estado, depois de falar ao telefone com M. Hollande sábado pela manhã. Os dois homens combinaram de se encontrarem no domingo, às 10 horas, no Palácio de l’Elysée.

http://www.lemonde.fr/politique/article/2015/11/14/attaques-de-paris-la-droite-reclame-un-renforcement-des-mesures-de-securite_4810003_823448.html#Gw8QtxeoKj8JBjGB.99

----

François Hollande é refém tanto da direita quanto do terrorismo. Receio que não consiga encontrar caminho alternativo.

O quanto pior é a pior política neste momento.

BONDeblog S. O. disse...

TREZENTOS

Eu tenho quase OITO ANOS como BLOGUEIRO. A CADA EPISÓDIO COMO ESTE, e diante da reação das "AUTORIDADES", BATE UM DESÂNIMO, uma vontade forte de nem tocar no assunto, "fingir" que não estou vendo e que não estou sofrendo.

Pior é saber que em breve eles vão fazer uma RETALIAÇÃO, que será ainda MAIS BRUTAL E DESUMANA do que a que motivou a AÇÃO. Por conta dos 4.000 mortos nas TORRES GÊMEAS, 500 MIL a 1 MILHÃO de pessoas foram mortas no IRAQUE.

E não adiantou nada.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...