terça-feira, 13 de outubro de 2015

URGENTE ! OPERAÇÃO LAVA JATO AMEAÇADA DE TER PROVAS ANULADAS POR GRAMPO ILEGAL - VÍDEO E PERSONAGENS


Sim! A gravação ilegal ocorreu, conforme relatado pelo Agente Federal Dalmey Fernando Werlang, encarregado, por ordens superiores, da instalação do grampo clandestino. 


Quando o grampo foi descoberto por Yousseff, seus responsáveis alegaram que este era antigo e já estava lá desde a época de Fernandinho Beira Mar. 


A farsa foi desmontada durante depoimento de Dalmey à CPI da Petrobras no último dia 02 de julho. O depoimento prestado por Dalmey pode ser visto no vídeo abaixo:



Em seu depoimento Dalmey afirmava entregar periodicamente aos seus superiores um pen-drive com o conteúdo das escutas e que nenhuma cópia ficava com ele que sequer as ouvia. 

No mesmo dia, o delegado José Alberto de Freitas Iegas, ex-diretor de Inteligência da Polícia Federal, confirmou o grampo efetuado, sem autorização judicial, a pedido do superintendente da PF, Rosalvo Ferreira Franco e dos delegados Márcio Anselmo e Igor Romário de Paula, que estão à frente da Lava-Jato. 



Em 08 de agosto, Walney e o delegado Mário Renato Castanheira Fanton foram acusados de serem "dissidentes" por terem o objetivo de melar a operação Lava Jato. 

"Eles são acusados de se associarem “para ofender a honra dos colegas”, apontando grampos ilegais na cela do doleiro Alberto Youssef – peça central da Lava Jato, e cujo fato teria poder de anular provas da investigação – e vícios na sindicância aberta para conduzir o caso".


O Delegado Fanton, havia sido chamado de Brasília à Curitiba para investigar a existência de dossiês visando desestabilizar a Operação. Nada tendo encontrado que corroborasse essa tese, Fanton preparou relatório aos seus superiores em Brasília. 

Em 28 de setembro, Danilo Pereira Júnior, juiz da 12ª Vara Federal de Curitiba, rejeitou a denúncia contra Fanton e Dalmey, conforme publicado por Marcelo Auler. 


Agora, misteriosamente, o áudio aparece. 

LEIA AINDA
GRAMPO A JATO - YOUSSEFF FOI MESMO GRAVADO
********************************************************************
Texto - Colaboração de: Trezentos

Nenhum comentário:

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...