quarta-feira, 2 de setembro de 2015

GILMAR MENDES ATACA DE NOVO ! E "ACUSA" RODRIGO JANOT DE DESÍDIA

MINISTRO ATACA DECISÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, NÃO ACEITA QUE INVESTIGAÇÃO SEJA DADA COMO ENCERRADA E VOLTA A INSISTIR EM INVESTIGAÇÃO DE GRÁFICA.



O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criticou ontem (1º/09/2015) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por ter arquivado pedido de investigação de uma gráfica que prestou serviços à campanha eleitoral da presidenta Dilma Rousseff em 2014. 

Segundo Mendes, Janot se negou a cumprir seu papel funcional. Diante do arquivamento, o ministro remeteu o pedido outra vez ao procurador. 

Na semana passada, Janot arquivou um pedido de investigação encaminhado por Mendes para apurar indícios de irregularidades na contratação da gráfica VTPB Serviços Gráficos pela campanha da presidenta. 

No despacho, além de entender que não há indícios mínimos para o prosseguimento da investigação, Janot informou que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral estão atuando como “protagonistas exagerados do espetáculo da democracia”, quando a Constituição definiu que os atores principais são os candidatos e os eleitores.


Nota do Blog - A imagem que ilustra o POST - O título e sub-título são de responsabilidade nossa. O texto da Agência Brasil foi publicado de forma resumida - íntegra disponível clicando no link.

Um comentário:

Trezentos de Esparta disse...


Faz tempo este senhor confunde qual o seu papel funcional e, ao confundi-lo, automaticamente deixa de cumpri-lo.

Acha que todos os demais agem, como ele, com segundas e terceiras intenções.

Quer trazer para o Brasil o sinistro processo de intenções no qual os réus são julgados, não por eventuais crimes cometidos, mas sim, por suas supostas "intenções".

Como foram premonitórias as palavras de Dalmo de Abreu Dallari, quando da nomeação dessa nefasta personagem para a mais alta corte brasileira.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...