quarta-feira, 9 de setembro de 2015

AGIOTAGEM ATACA E AGÊNCIA DE ESPECULADORES REBAIXA NOTA DO BRASIL

AGÊNCIA DE RISCO NÃO PASSAM DE BRAÇO DA AGIOTAGEM E DOS ESPECULADORES DE MERCADO.


Outros países com MENOS RESERVAS em DÓLAR e com DÍVIDAS MAIORES além de não possuírem os RECURSOS e o DINAMISMO do Brasil, são MELHOR CLASSIFICADOS pelas AGÊNCIAS DE "RISCO".

O que esses organismo são na VERDADE, é um BRAÇO da AGIOTAGEM INTERNACIONAL, com AMPARO na AGIOTAGEM NACIONAL. O que querem é forçar o BRASIL a aumentar os JUROS e cortar despesas no campo social, para que sobre mais para eles, os AFORTUNADOS.

É BOM LEMBRAR, que foi no governo do PT que o Brasil alcançou GRAU DE INVESTIMENTO nas TRÊS AGÊNCIAS de RISCO, inclusive nessa Standard&Poor's, que agora coloca o Brasil com uma NOTA de BB+.

Convém ainda não esquecer, que o BRASIL tem 370 BILHÕES DE DÓLARES EM RESERVAS, está com a BALANÇA COMERCIAL apresentando SUPERÁVIT de 7 BILHÕES DE DÓLARES EM 2015, teve SALDO POSITIVO DE 4 BILHÕES DE DÓLARES, na relação entrada e saída da moeda em AGOSTO, possui uma DÍVIDA EXTERNA BAIXA, e apesar da crise, tem um SISTEMA FINANCEIRO ORGANIZADO.

A decisão da S&P  é, portanto, uma MERA AÇÃO ESPECULATIVA, que VISA MINAR o BRASIL, tentando fazê-lo VULNERÁVEL ao CAPITAL EXTERNO. 

ATO DE AGIOTAGEM PURA.

2 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


Faz tempo que esta agência perdeu o grau de confiança. Atualmente ela apenas possui grau especulativo DDD---.

Anônimo disse...

Quanta bobagem hein blogueiro. Como todo petista não entende nada de economia e acha que tudo se resume a uma conspiração de agiotas que encontraram justamente nos governos petistas um paraíso de liberdade para lucrarem. Vide o lucro dos bancos, os maiores recordes de toda a história.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS