terça-feira, 11 de agosto de 2015

RENAN CALHEIROS AGORA VIROU "BOMBEIRO" - E JÁ PENSA EM COLABORAR COM O BRASIL !



“As pessoas perguntam sobre impedimento, sobre apreciação de contas dos governos anteriores e desse governo, e eu digo que isso não é prioritário. Porque, na medida que o Congresso tornar isso prioritário, nós estaremos pondo fogo no Brasil. E não é isso que a sociedade quer de nós” . 

Presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL)

Renan fez a declaração após reunião em sua residência oficial, na qual recebeu diversos ministros do governo federal. 

A reunião serviu para que Renan definisse com os ministros da área econômica e outros uma agenda para a retomada do crescimento econômico e outras reformas que sejam necessárias para o país após a crise. Na opinião dele, essa agenda deve ser ampla a ponto de reunir as forças políticas em torno dela.


Fonte: Portal EBC


 OPINIÃO 

De qualquer forma, é bom ver que boa parte dos políticos, entre eles RENAN CALHEIROS, caminha no sentido de tomar JUÍZO, parando de contribuir com o CLIMA DE GOLPISMO que até aqui vinha sendo ARMADO. 

Muitos já chegaram ao entendimento, de que não será possível DERRUBAR a presidente Dilma Rousseff num dia, e no outro continuar tranquilamente como se nada tivesse acontecido, fazendo eles uso do PODER usurpado de forma golpista e ardilosa.

Nem tanto por "amor" à DEMOCRACIA e respeito ao VOTO, alguns começam a desembarcar da "CANOA" do impeachment ou de "novas eleições", o que nas circunstâncias em que isso é pensado é TUDO GOLPE com diferentes nomes. 

Na verdade, esse movimento todo só tem servido para piorar a economia e causar prejuízo generalizado a todos os brasileiros. Isso não serve ao BRASIL, não serve, aliás, a ninguém, exceto aos DERROTADOS nas últimas eleições, e que INCONFORMADOS até hoje, insistem em ir morar no PALÁCIO do Planalto, mesmo sem terem conseguido a chave do IMÓVEL através do voto da maioria da população brasileira. 

2 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


Restam algumas dúvidas ainda?

O recuo demonstrado por alguns dos "joviais e inconsequentes" (expressão empregada pelo Globo em editorial para se referir ao comportamento tucano) golpistas seria apenas um recuo estratégico, ou foi de fato consequência de terem chegado à conclusão de que se o país pegasse fogo o resultado poderia sair de controle?

Se foi um recuo apenas estratégico, podemos esperar um recrudescimento mais tarde, assim que "as condições objetivas" demonstrem que os golpistas conseguem manter o controle por todas as etapas subsequentes ao golpe?

Ou teria sido consequência da "reunião" entre João Roberto Marinho e senadores do PT? O Jornal "Valor Econômico" já usa a palavra "trégua". Trégua só existe quando partes em conflito concordam em evitar a mútua agressão durante um tempo. Qual seria a "agressão" temida por João Roberto Marinho e que provisoriamente seria interrompida durante esta "trégua" na qual seu jornal e rede de televisão, em troca, se comportariam mais civilizadamente?

Independentemente do recuo, os piromaníacos já foram devidamente estimulados ao ponte de não sabermos como se comportarão no próximo domingo.

Trezentos de Esparta disse...


Correção: Apaguem o ponto de interrogação na primeira frase: "Restam algumas dúvidas ainda".

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS