quarta-feira, 5 de agosto de 2015

LAVA JATO MANTÉM ACUSADOS E SUSPEITOS PRESOS ATÉ QUE SE VERGUEM E ACEITEM A DELAÇÃO PREMIADA

COERÇÃO IRRESISTÍVEL

É LAMENTÁVEL CONSTATAR, mas, o que está acontecendo com a JUSTIÇA ?? BRASILEIRA NESSE MOMENTO É PREOCUPANTE E ESTARRECEDOR.

Ao compararmos a forma como a OPERAÇÃO LAVA JATO PRENDE, E MANTÉM PRESOS aqueles a quem acusa, com outras OPERAÇÕES,onde os acusados, TODOS RESPONDEM EM LIBERDADE, ou são soltos tão logo expire o PRAZO da PRISÃO TEMPORÁRIA, vê-se que, ou no PARANA ou no resto do Brasil, há algo de ERRADO, e dois pesos e duas medidas estão sendo aplicadas. 

A forma como SÉRGIO MORO e seus aliados Procuradores do MPF/PR atuam, passa a impressão de que estamos na vigência de um NOVO CÓDIGO PENAL NO BRASIL, mais ESPECIFICAMENTE NO PARANÁ.


Lá, no PARANÁ DE SÉRGIO MORO, os acusados na OPERAÇÃO LAVA JATO são MANTIDOS PRESOS por longuíssimos períodos, extrapolando todos os precedentes que se busque em situações semelhantes, exceto é claro, se nos reportarmos ao período da DITADURA, onde presos ou acusados, não tinham seus direitos respeitados. 


Parece que é condição IMPOSTA aos RÉUS, para que respondam ao PROCESSO em liberdade, a aceitação de participação na CHAMADA DELAÇÃO PREMIADA, o que, até onde sei, não tem amparo nas nossa LEIS.

Até onde se sabe, nenhum destes PRESOS pela LAVA JATO, se enquadra nos requisitos necessários para que alguém seja MANTIDO ENCARCERADO POR TANTO TEMPO: VIOLENTOS, HOMICIDAS ou INTEGRANTES DE FACÇÕES DE TRÁFICO DE DROGAS, que representem o CHAMADO RISCO. Nem mesmo a alegação de que poderiam desfazer provas justifica tamanho tempo de reclusão.

Note-se que SÉRGIO MORO julga em primeira INSTÂNCIA, e até mesmo os já CONDENADOS teriam, em situação NORMAL, o direito de recorrer da sentença em LIBERDADE.

CONVIDO os prezados para uma leitura das MATÉRIAS, clicando nos LINKs abaixo por nós selecionado. 

Fica FLAGRANTE a diferença de MODO DE AGIR da JUSTIÇA. 

É BRUTAL a discrepância de conduta. 

Enquanto na OPERAÇÃO LAVA JATO NO PARANA, SE PRENDE. ARREBENTA, NINGUÉM É SOLTO, E TODOS SÃO TRATADOS COMO CULPADOS DE FORMA PREVENTIVA, em São Paulo, no CARTEL do METRÔ...em GOIÁS com CACHOEIRA, em Brasília com ROBERTO ARRUDA no mensalão do DEM e em MINAS GERAIS no MENSALÃO TUCANO...todos soltos.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS