segunda-feira, 3 de agosto de 2015

JOSÉ DIRCEU É PRESO ACUSADO DE SER O CRIADOR DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS !! ISSO É PIADA ??


"O ex-ministro José Dirceu, preso hoje (3), preventivamente, na 17ª fase da Operação Lava Jato é apontado, pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), como criador e beneficiário do esquema de corrução na Petrobras".

CONFIRMADO

O MAIOR OBJETIVO DISSO TUDO é chegar ao dia em que vão PEDIR a prisão do ex-presidente Lula. Se depender do Juiz Sérgio Moro, isso não deve demorar. 

Curioso é ver como os responsáveis pela investigação, dão voltas, e ora dizem que Dirceu é o "criador", depois que é um dos "líderes". É como se tudo o que acontece nesse processo da LAVA JATO, incluindo AS AFIRMAÇÕES dos depoimentos que dizem vir desde o tempo de FHC o esquema de corrupção nas LICITAÇÕES DA PETROBRAS, pudesse mesmo ter sido obra de José Dirceu.

Então JOSÉ DIRCEU é, a julgar por essa afirmação de agora, além de "corrupto", BURRO. 

YOUSSEF, BARUSCO, PAULO ROBERTO COSTA...confessaram que receberam MILHÕES do esquema de corrupção. DUQUE e CERVERÓ, que negam, também são acusados de ter recebido, mas, José Dirceu, o "CRIADOR do ESQUEMA" não ficou com dinheiro nenhum, e ainda precisou "fraudar", como afirmam os investigadores, um contrato de consultoria, do qual apresentou NOTAS, mas, que a PF e o MPF não aceitam como "convincentes".

Sempre que alguém vai preso, isso me causa tristeza. É que, se a prisão for JUSTA, o indivíduo cometeu um erro, e vai pagar por isso. Quando alguém comete um erro do tamanho de merecer e precisar ser preso, isso é sempre, no meu modo de ver a vida, algo lamentável.

Agora, se o sujeito preso é inocente, ou ainda quando a presunção de inocência não é respeitada, e ele acaba sendo execrado por algo que não fez ou ainda não se comprovou que fez, aí a tristeza é ainda maior.

Sei não, mas...Deus permita que esses "moços da JUSTIÇA do PARANÁ" saibam de verdade o que estão fazendo. E DEUS permita que os "VELHOS DA JUSTIÇA EM BRASÍLIA", não estejam cochilando e aceitando o abuso, pré-julgamento e o arbítrio, por falta de coragem de se manifestar.  

3 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


José Dirceu cometeu um gravíssimo erro político, inadmissível em uma raposa velha com a experiência e formação política que possui.

Acreditou que poderia enfrentar os detentores de privilégios usando as mesmas práticas que estes empregavam desde priscas eras no Brasil.

Em consequência, aliou-se a setores das classes dirigentes até então blindados como todos os demais da mesma classe.

Acreditou que esses setores permaneceriam blindados fazendo com que ele não pudesse ser atingido.

Subestimou, infantilmente, os demais adversários das classes dominantes.

Estes últimos, diante do que parecia ser uma derrota catastrófica e final ante um simples operário, apelaram para o tudo ou nada a ponto de entregar os peões, simbolizados pelos empreiteiros, com o fim de salvar a rainha e o rei que ainda permanecem blindados.

O erro político de Zé Dirceu lhe custou muito caro. Entretanto, talvez involuntariamente, Dirceu teve o mérito de fazer com que, pela primeira vez desde a época de Juscelino, setores acostumados a ganhar burras de dinheiro irregularmente tivessem que prestar contas das suas ações.

Evidentemente, contrariamente ao que dizem os jornais de oposição, isso não significa que o Brasil finalmente estaria sendo passado a limpo e terminando com a corrupção. Significa apenas que uma parte significativa da classe dominante, para tirar o seu da reta, colocou para bater aquele da outra parte.

Algo parecido, mas não exatamente igual ao procedimento da moda, denominado de delação premiada.

O que podemos esperar disso tudo?

JD tornou-se um cachorro morto, embora ainda recebendo pauladas apenas para garantia.

O PMDB progressivamente irá tomar conta do governo. O Brasil sofrerá muito com isso.

O PSDB não vai ter o gostinho de ver o governo cair-lhe em suas mãos novamente.

O PT vai amargar um período de muita dificuldade política, mas pode sobreviver.

Os setores das classes dominantes atingidos pelo furacão jamais perdoarão seus antigos companheiros de classe e que os deixaram expostos à fúria de uma população despolitizada. Não sei como ocorrerão as retaliações, mas não dá para subestimar o poder desses setores, mesmo que na cadeia. A briga promete ser muito violenta, por ser briga de cachorro grande.

Não há mocinhos nessa história, embora a experiência petista no governo tenha trazido para a superfície amplos setores até então sistematicamente marginalizados e excluídos. Isso, indiscutivelmente, foi um ganho para o país.


BONDeblog S. O. disse...

TREZENTOS

De fato José Dirceu cometeu erros, e acredito que em termos de cadeia / condenação, pagou um preço acima do que devia.

Muito antes de Dirceu cair em desgraça, eu já havia escrito que não gostava da forma como ele fazia política, dentro e fora do PT. Isso, porém, ´muito diferente de querer fazer dele o BANDIDÃO que CRIOU O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS. Isso é tão ridículo e inverossímil que nem mesmo a oposição na sua parte séria é claro, vai explorar o fato. Se Dirceu é tudo isso que os PROMOTORES DE JUSTIÇA ??? dizem que é, qual o motivo de demorarem tanto até chegarem nele ? Precisaram de mais um DELATOR que falou para ir cumprir pena em seu domicílio ?

Pelo simples fato de que ME POSICIONO CONTRA O JUSTIÇAMENTO E OS DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS DESSA TURMA DO PARANÁ, já começo a ficar preocupado. vai que eles cismam que eu tenho algo a ver com a LAVA JATO ? Logo eu, que nem carro tenho nesse momento, e se tivesse continuaria lavando com BALDE para economizar água.

leonardo-pe disse...

Vão dar a Presidencia pro Aecio Neves cde um Jeito ou de outro!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS