segunda-feira, 31 de agosto de 2015

GILMAR MENDES E A PATOLÓGICA OBSESSÃO EM DERRUBAR A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

31/08/15 08:05 - Horário de Brasília
MANIFESTAÇÕES DE AUTORITARISMO E DESCONTROLE DO MINISTRO QUANDO TRATA DAS CONTAS DE CAMPANHA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF.


Gilmar Mendes se mostra transtornado, "QUASE QUE ESPUMANDO", e cheio de ÓDIO, sempre que se trata de algum tema relacionado ao PT 

O Ministro Gilmar Mendes a cada dia que passa, demonstra de forma mais cristalina, que não admite a hipótese da presidente Dilma Rousseff continuar a exercer o mandato para o qual foi eleita por maioria de votos em eleições já DECLARADAS LEGAIS, avalizadas inclusive pelo TRIBUNAL que ele  próprio integra. 

Não há ninguém que possa se manifestar pela CORREÇÃO das Contas de Campanha da Presidente, que não seja objeto de observações, pitacos e reprimendas por parte de Gilmar Mendes, que com seu DESTEMPERO VERBAL E GESTUAL, se comporta como se fosse MAIS MINISTRO do que alguns de seus PARES, e possuidor do DOM da VERDADE e HONESTIDADE, com direito a desqualificar OUTRAS POSIÇÕES E OPINIÕES, como agora faz em relação ao Procurador Geral da República.

Gilmar Mendes perdeu o SENSO e o "NORTE", e já não consegue enxergar que, há muito, passou a atuar como se fosse um autêntico MEMBRO TOGADO DA OPOSIÇÃO, deixando de lado as posições equilibradas e partidariamente neutras, que se exigem de quem ocupa a cadeira onde está.

RESUMO DO DESTEMPERO DE GILMAR


O ministro disse estar convicto de que é preciso investigar a empresa. A VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda recebeu R$ 22,9 milhões da campanha petista por publicidade e materiais impressos.. "Continuo convencido da necessidade da investigação diante da relevância dos fatos, independente da questão eleitoral", disse Gilmar Mendes.


E finalizou: "O procurador deveria se ater a cuidar da Procuradoria Geral da República e procurar não atuar como advogado da presidente Dilma", afirmou o ministro.

Janot afirma que sua decisão de não apurar a empresa foi técnica. No parecer, o procurador-geral da República afirmou que solicitou informações à gráfica, que enviou notas fiscais de serviços e modelos de santinhos e impressos.

O procurador argumentou que os fatos "não apresentam consistência suficiente para autorizar, com justa causa, a adoção das sempre gravosas providências investigativas criminais". Sobre as críticas de Mendes, a procuradoria não comentou.

Fonte: Folha/UOL

3 comentários:

Trezentos de Esparta disse...

Cabe, no caso, a mesma observação comum na boca do torcedor de futebol.

Bom é aquele juiz que não "aparece".

No caso desse juiz, infelizmente, ele adora os holofotes. É boquirroto e esta sempre se fazendo notar por declarações fora dos autos.

Além disso, diversas das suas atitudes como magistrado causaram indignação: caso dos dois HC relâmpagos para proteger um banqueiro sob suspeita e caso da interrupção da votação sobre as doações de campanha que, independentemente de seu voto, já estava decidida pela maioria da corte.

Se procurarmos mais, iremos encontrar mais atitudes, no mínimo, consideradas controversas. Por falta de tempo, deixo esta tarefa para quem, melhor do que eu, possa fazê-la.

BONDeblog S. O. disse...

TREZENTOS

De fato são muitos os casos em que o Ministro Gilmar Mendes aparece de uma forma pouco própria para um MEMBRO da mais ALTA CORTE DA REPÚBLICA.

A celeuma com Lula na casa do ex-ministro da defesa, o TELEFONEMA para o DEMÓSTENES, a BRIGA com o sócio no CURSO em Brasília, SER CHAMADO DE CHEFE DE JAGUNÇO por Joaquim Barbosa, ter o nome apontado como LISTADO NO CASO "furnas", o pedido de uma vaguinha para a filha adotiva no governo de Minas, se não me falha a memória...

BONDeblog S. O. disse...

DATA VÊNIA...

"DATÍSSIMA" VÊNIA...

MAS... não quer dizer que ele seja um cometedor de ilegalidades, ou tenha culpa no cartório desses casos, mas...não é comum para um MINISTRO do STF tantas situações embaraçosas. Fora as que esqueci.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS