domingo, 23 de agosto de 2015

GILMAR MENDES ATROPELA TSE E TCU E MANDA MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAR AS CONTAS DE DILMA !

O MAIS TUCANO DOS MINISTROS DO STF 
1a. Publicação - 21/08/15 / 22:38 Horário de Brasília - Reedição - 22/08/2015 / 05:30

Curioso como SUA EXCELÊNCIA vê indícativo de irregularidade em tudo que se trata do PT, mas, de resto, em se tratando de outro partido e de outro candidato, ele não vê absolutamente nada, ou se vê, não tem a mesma atuação e aplicação no sentido de pedir apuração. 

O MINISTRO Gilmar Mendes não gosta do PT, e não consegue esconder quando fala do PT, quer pelo conteúdo de suas colocações, pelos termos que emprega, pela entonação de voz e até pelo semblante transtornado que apresenta, o TAMANHO do ÓDIO ao partido e seus membros. 

O MINISTRO também parece cada vez mais inclinado a assumir uma postura autoritária, em que não admite ser contrariado ou derrotado em votações nos TRIBUNAIS onde atua.

Sua decisão de agora, ao MANDAR a PGR e a Polícia Federal investigarem as contas de Campanha da Presidente Dilma Rousseff, deixa bem claro que ele NÃO QUER ESPERAR por decisões do TCU e TSE, que já fazem essas apurações, ainda que em outra esfera. 

Nesse momento, difícil saber entre EDUARDO CUNHA, AÉCIO NEVES E GILMAR MENDES, quem tem mais PRESSA - PRESSA - PRESSA e VONTADE, em DERRUBAR DILMA. 

De Cunha e Aécio não se pode mesmo esperar outra coisa, mas é preocupante o fato de um MINISTRO do STF ter um comportamento assim, digamos, tão mais próximo de um MEMBRO DE PARTIDO DE OPOSIÇÃO, do que de um MAGISTRADO de POSIÇÃO. 

ISENÇÃO e EQUILÍBRIO DEVERIAM SER trancas na porta dos TRIBUNAIS, onde preferências e/ou ANTIPATIAS POLÍTICO PARTIDÁRIAS, não deveriam entrar.

LEIA + AQUI


Sob o argumento de que há "vários indicativos" de que a campanha à reeleição de Dilma Rousseff e o PT foram financiados por propina desviada da Petrobras, o ministro Gilmar Mendes determinou nesta sexta-feira (21) que a Procuradoria-Geral da República apure eventuais crimes que possam motivar uma ação penal pública.



Fonte: Folha

2 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


As ligações entre este ministro e o ex-senador Demóstenes Torres nunca foram devidamente apuradas em profundidade.

Subsistem muitas dúvidas sobre a extensão desse relacionamento.

Acho que isso, sim, conviria ser apurado. Pois enquanto existirem dúvidas, suas decisões ficam prejudicadas no quesito principal que envolve a transparência em relação a possíveis conflitos de interesses.

Como o post corretamente informa, este juiz tem se destacado por se manifestar publicamente, em inúmeras vezes e de forma a sistemática, contra uma, e apenas uma, das correntes políticas que participam do atual jogo político. Para um observador distante, esse comportamento faz crer que sua participação tem sido política e não técnica como conviria a um magistrado do supremo.

Acredito que, em vista de tantos e repetidos episódios, a parte que se encontra sob constante escrutínio desse juiz já deveria tê-lo declarado em suspeição.

BONDeblog S. O. disse...

TREZENTOS

Boa noite.

Eu acompanho certas situações relativas à nossa JUSTIÇA ??, que me deixam estarrecidos. A figura de Gilmar Mendes, como integrante da MAIS ALTA Corte de Justiça do país, é uma delas.

Não me lembro de ver um Ministro do Supremo, envolvido em tantos casos CABELUDOS e com fortes INDÍCIOS de serem pouco republicanos. Curioso é que GILMAR nem é investigado, nem é advertido. Ele pinta e borda. Foi chamado de CHEFE DE JAGUNÇOS em sua fazenda, tem a questão do seu CURSO em Brasília e aquela =pendenga com o sócio, que foi ABAFADA, as suas ligações com DEMÓSTENES, com o escandaloso momento de DOIS HC para Daniel Dantas.................. e......vê indícios de irregularidades nos OUTROS, e ataca o PT e os petistas sempre.... e tem ódio dos BLOGS "sujos" que não lhe permitem REINAR sem que suas INCONSISTÊNCIAS e CONTRADIÇÕES sejam EXPOSTAS.

Um abraço

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS