sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ELITE PANELEIRA É CRITICADA POR "FAVELADO" MORADOR DA ROCINHA


Panelaço? Só nos apartamentos dos milionários 
Davison Coutinho - Foto >>>

Na Rocinha não se ouviu nem ruído do tal panelaço da elite. O único barulho de panela por aqui foi da mulher trabalhadora, que chegou do trabalho e agora prepara o jantar da família. Já nos apartamentos milionários do bairro nobre e vizinho, São Conrado, as panelas se fizeram presente.

Morador de comunidade é acostumado dormir e acordar sem luz, sem água, violência, bala perdida, e com diversos problemas. E mesmo assim não se ouve panela batendo dos bairros de elite vizinhos em prol das injustiças que vivemos.

Se for para protestar, vamos protestar por todas as injustiças e pela corrupção em todas as instâncias, partidos e empresas. Quando o ódio contra um partido deixar de ser a questão principal e a manifestação por mudança no Brasil for a prioridade, pode contar comigo e com as panelas de todos nós, favelados. 

Ora, há poucos dias tivemos um ato pelos 2 anos do sumiço do Amarildo e não ouvimos ninguém bater panela do alto de seus apartamentos luxuosos. Nem mesmo quando uma criança é vitima de uma bala perdida na favela a elite se pronuncia. Afinal, é menos um pobre na sociedade. 

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade.

***************************************************************************************

NOTA DO BLOG: Peço perdão ao JB e ao Davison, por publicar sem autorização o texto, que li e decidi trazer para cá. O que o jovem Davison escreveu é muito importante e oportuno, merece receber toda a divulgação possível. De forma objetiva ele escancara a hipocrisia dessa ELITE PANELEIRA, egoísta, golpista e metida à besta.

2 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


Isso me lembra o lamentável episódio de falta de simancol quando moradoras de S. Conrado dirigiram-se à Rocinha pedindo paz.

Como se a violência que estava atingindo o bairro nobre de S. Conrado não fosse vivida diariamente pelos moradores da Rocinha. E como se estes pudessem por fim à violência em S. Conrado quando eram obrigados, pelas circunstâncias, a conviver com ela diariamente.

Patético.

Francisco Gabriel disse...

Trezentos de esparta, concordo com você dada a cara de pau dos políticos do PT, panelaço não vai parar a corrupção do PT, só o STF, que ontem prendeu o primeiro senador em exercício na história do Brasil, Delcídio Amaral. tinha que ser do PT. Quanto ao morador da rocinha, não se esqueça que o Lula agora é elite, tem filhos empresários que só começaram a ficar ricos depois que o Lula foi presidente (isso ninguém pode negar, é fato). Eu já fui muito otário votando no PT, agora, percebi que os caras estavam virando elite e eu ficando mais pobre. Chega, PT nunca mais.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS