quinta-feira, 20 de agosto de 2015

EDUARDO CUNHA É DENUNCIADO POR RODRIGO JANOT - CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ACABA DE PROTOCOLAR NO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL A DENÚNCIA.

Na CÂMARA DOS DEPUTADOS, o afastamento de Eduardo Cunha - PMDB/RJ - da presidência da Casa, será objeto de um pedido encaminhado por Deputados do PSOL, PT, PSB e PCdo B, que se posicionam, exceto os deputados do PSOL, em nome próprio e não representam a posição oficial dos seus partidos.

Eduardo Cunha se afastar, ou ser afastado da presidência da Câmara dos Deputados, é uma decisão que não implica em pré-julgamento em relação às acusações de que é objeto. Pré-julgar Cunha, seria cassar o seu MANDATO, o que não é o caso no atual estágio do processo de apuração.

Entretanto, é absolutamente inaceitável que, um PRESIDENTE DA CÂMARA dos Deputados, continue a exercer tal função, quando contra ele pesa um PEDIDO para que seja transformado em RÉU no Supremo Tribunal Federal.

A situação de Eduardo Cunha é insustentável, e ficará pior quando tornadas públicas as PROVAS que o MPF apresenta contra ele. Dificilmente ele escapa da condição de RÉU no Supremo, num processo que será longo, e não pode ser julgado com ele no posto que hoje ocupa.

Para o bem do Brasil, fora CUNHA do cargo de Presidente da Câmara, e que ele se defenda, com todos os seus direitos respeitados para assim fazer.

*******************************************************************************

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede a condenação de Cunha pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e da ex-deputada federal Solange Almeida, atual prefeita de Rio Bonito (RJ), por corrupção passiva.

Além da condenação, Janot pede a restituição do produto e proveito dos crimes no valor de US$ 40 milhões e a reparação dos danos causados à Petrobras e à administração pública também no valor de US$ 40 milhões.

No caso de Collor, a PGR afirma que a denúncia é sigilosa e não há informações sobre por quais crimes o senador foi denunciado.

Fonte: UOL

Um comentário:

Trezentos de Esparta disse...


Concordo que Eduardo Cunha deve ser afastado da presidência da câmara.

Mas... vejo com isso que, a partir desse afastamento, os que recuaram, há pouco, no pedido afoito de impedimento da Presidenta, têm agora o caminho livre para voltar a carga.

Em resumo, vão fazer de tudo para que a Presidência caia nas mãos dos tucanos. Só falta combinarem com os russos.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...