segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A MOSCA AZUL - JUIZ SÉRGIO MORO DEFENDE "PUBLICIDADE" DA LAVA JATO E PRISÃO ANTES DO "TRANSITADO EM JULGADO



Andre Richter – Repórter da Agência Brasil


A publicidade do processo de investigação da Operação Lava Jato foi defendida hoje (10) pelo juiz federal Sérgio Moro, durante uma palestra sobre corrupção, na Justiça Federal em Porto Alegre. Segundo ele, a publicidade “é o preço que se paga por se viver em uma democracia”. “É uma garantia à sociedade, principalmente em casos de crimes contra a administração pública. Esses processos devem estar submetidos ao escrutínio popular". Para Sérgio Moro, o segredo de Justiça só deve ser mantido para garantir o andamento das investigações e para evitar a exposição dos investigados.

O juiz sugeriu mudanças na legislação penal, como a decretação de prisão, em caso de condenação, antes do julgamento de todos os recursos, o chamado transitado em julgado. De acordo com ele, em algumas situações, mesmo com vasta prova incriminatória, os réus insistem em recorrer até esgotar todos os recursos.
***
O juiz Sérgio Moro defende  "PUBLICIDADE" para os processos da Operação Lava Jato. Entenda-se como "publicidade" o tornar público, sem o chamado segredo de justiça, que segundo ele, só deveria ser aplicado para não prejudicar investigações em curso ou expor os acusados.

Pelo amor de DEUS excelência. O que assistimos na Operação Lava Jato, na parte onde o senhor é o juiz responsável, é um SHOW de "PUBLICIDADE" e que nada tem a ver com transparência e demonstração aos cidadãos do andamento das apurações. Assistimos sim, em verdade, a uma enxurrada de VAZAMENTOS, e VAZAMENTOS SELETIVOS, alguns deles estrategicamente lançados na GRANDE MÍDIA em momentos que parecem ter sido  escolhidos a dedo PARA EXPOR alguns. 

Curioso é que a defesa de certos 'RÉUS', sabe pela imprensa fatos que deveriam ser reservados ao conhecimento dela - defesa - sem que fossem VAZADOS. 

VEJA SÓ QUE CURIOSO EXCELÊNCIA, ninguém sabe dizer o nome de um único juiz de primeira instância que esteja à frente de outras OPERAÇÕES em andamento no Brasil. EXCETUANDO as partes interessadas de forma mais direta, ninguém sabe quem é o juiz da OPERAÇÃO ZELOTES ou das CONTAS SECRETAS na SUÍÇA, ou das operações...nem isso se sabe direito, o nome de outras operações.

A PUBLICIDADE é EXCLUSIVA da LAVA JATO, nas demais operações vê-se por parte de juízes, um recato, e o tal segredo de justiça parece valer.

Já no que diz respeito ao prender sem transitar em julgado, Vossa Excelência também tem um comportamento BASTANTE DIFERENTE dos demais juízes do Brasil. Na LAVA JATO estão TODOS PRESOS, e nas outras operações estão TODOS SOLTOS. 

Ou Vossa Excelência prende demais, ou os outros juízes prendem de menos.

E do jeito como as coisas caminham, em breve Vossa Excelência vai acabar recebendo outra homenagem das Organizações Globo, é que parece ser de sua autoria o advento de condicionar "FIANÇA" à assinatura de um termo de delação premiada.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS