sexta-feira, 31 de julho de 2015

VÍDEO DO ATENTADO NAZIFASCISTAS AO INSTITUTO LULA EM SÃO PAULO - BOMBA FEITA EM CASA DE BANDIDOS !

BANDIDOS TEM A SUÁSTICA E A INTOLERÂNCIA COMO BANDEIRA


Na falta de argumentos a VIOLÊNCIA, na falta de VOTOS o GOLPE. No fundo, os que praticaram o ato de lançar uma BOMBA contra a sede do Instituto Lula, são apenas pouco MAIS EXTREMADOS e CANALHAS de quem anda por aí, atacando políticos ou cidadãos com algum vínculo ao PT e ao governo, seja dentro de HOSPITAIS ou em RESTAURANTES.
  

Nas REDES SOCIAIS estes DOENTES também são numerosos. Na imprensa eles também vez por outra aparecem, ainda que disfarçados como "críticos", embora sejam em verdade INIMIGOS cheios de ÓDIO.

A SEDE do PT já foi atacada em São Paulo, agora a sede do Instituto Lula. O que mais virá por aí, como manifestação destas BESTAS FERAS que não admitem opiniões e posições contrárias as suas ? 

Primeira edição: 31/07/15 15:10 - Fuso horário de Brasília
ATUALIZAÇÃO - 18:40 - 31/07/2015

A Polícia deverá pedir imagens de câmeras de Residências e empresas próximas ao Instituto Lula, para identificar o veículo em que os autores do ATENTADO estavam. Uma sequência de câmeras e horários vai possibilitar em algum momento captar a PLACA - COR - MARCA do veículo, chegando-se ao seu proprietário. Não existe crime perfeito.
*******
Instituto Lula é alvo de bomba na capital paulista
31/07/15
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger 

Fonte:Agência Brasil


O Instituto Lula divulgou nota nesta sexta-feira (31) dizendo que a sede do instituto, na capital paulista, foi atacada por volta das 22h desta sexta-feira (30). Segundo a instituição, um artefato explosivo foi arremessado de dentro de um carro. Ninguém ficou ferido.

O instituto disse que comunicou o fato às polícias Civil e Militar, ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Morais, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

No comunicado divulgado nas redes sociais, o instituto diz que “espera que os responsáveis sejam identificados e punidos”.

A Secretária de Estado da Segurança Pública de São Paulo confirmou, por nota, o ataque à sede do instituto, que fica no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. De acordo com o comunicado, os danos materiais foram pequenos e as investigações já foram iniciadas. A nota acrescenta ainda que o titular da secretaria, Alexandre de Moraes, conversou hoje pela manhã com o ministro da Justiça.

Editor Denise Griesinger

7 comentários:

José Antônio disse...


Caro Bond, faz tempo, por motivos particulares, não vinha comentar aqui.

Mas esta notícia do teu post me fez lembrar uma comentarista, banida do blog, que há tempo declarou com todas as letras estar disposta a jogar coquetéis Molotov no Congresso Nacional.

Lembro que na época isso gerou uma profunda discussão, já que essa comentarista admitia publicamente a não aceitação do processo democrático ameaçando até o emprego da violência. O tom empregado era mesmo o de desafio.

Se não me engano, o nome dessa comentarista é Lucia Ramos Moreira, que depois de um tempo, antes de ser banida, passou a assinar apenas as iniciais.

Não sei quem arquitetou e atirou a bomba no Instituto Lula. Mas certamente os que fizeram isso compartilham com a comentarista citada acima o mesmo desprezo pelos valores democráticos.

Não sei se o blog ainda guarda os comentários antigos. Mas, se for possível encontrá-lo, acho que seria instrutivo publicá-lo outra vez.

Contata-se que a violência retórica nos comentários vai aos poucos se tornando violência de fato.

Algo precisa ser feito antes que uma tragédia de grandes proporções venha a ocorrer.

José Antônio disse...

O post onde a comentarista acima ameaçava comprar passagem para Brasília a fim de cumprir com a sua bravata está aqui (18 de junho de 2013):

http://007bondeblog.blogspot.com.br/2013/06/o-que-disse-presidente-dilma-rousseff.html

Em outro post, cinco dias depois, a mesma comentarista reforça a bravata e faz troça do MP e da PF e repete sua bravata:

http://007bondeblog.blogspot.com.br/2013/06/um-reaca-chamado-del-vecchio-foto-va.html

José Antônio disse...


As ameaças de violência proferidas pela comentarista em 2013 poderiam ser consideradas apenas peças de retórica. Mas de lá para cá essas ameaças se multiplicaram e se agravaram.

Vejam em:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/um-grupo-de-criminosos-chefiado-por-um-advogado-pede-a-morte-de-lula-no-facebook/

Das ameaças na Internet para a violência propriamente dita, parece claro que a fronteira já foi rompida.

Esperamos, agora, que as autoridades policiais interrompam a sequência de eventos antes que seja muito tarde.

BONDeblog S. O. disse...

Prezado José Antonio

Fico feliz com o retorno do amigo. Um blog, no meu entender, precisa de comentários, de troca de opiniões, e VOCÊ tem sido um dos nossos maiores colaboradores. Isto, dos comentários, é parte de grande relevância, ao lado da audiência; penetração em outros países além do Brasil; links em demais sites e blogs; número de seguidores...O 007 BONDeblog apresenta números razoáveis em todos estes quesitos, considerando que, não sou jornalista e não me dedico exclusivamente a atuar como BLOGUEIRO, e considerando ainda que o GOOGLE/BLOGGER, nos FRITOU e colocou na GELADEIRA, ao retirar seus anúncios do AdSense e não mais posicionar nosso LINK no TOPO, como estivemos por muito tempo.

Infelizmente, fui obrigado a impedir que a pessoa a quem você se refere, continuasse a comentar AQUI. Não admito desrespeito e, não posso acabar sendo responsabilizado por comentários atentatórios às LEIS.

Lamento que ainda muitos se sintam no DIREITO de pregar o atirar BOMBAS na porta da casa dos outros. Sinceramente não acredito que alguns que falem isso, FAÇAM o que dizem, mas, SEM DÚVIDA, eles contribuem para o CALDO DE CULTURA VIOLENTA E INTOLERANTE a que assistimos no momento.

QUE AS AUTORIDADES ACORDEM, ENQUANTO É TEMPO.

Um abraço

Trezentos de Esparta disse...


Senhores, acabo de fazer um tour pelos portais dos jornais folha, estadão, globo e valor.

Pelo observado, este episódio relatado no post não é considerado com a mesma importância que, por exemplo, a bolinha de papel que atingiu um político da oposição. Observo que, para esses jornais, o episódio é apenas um fato corriqueiro.

Assim, aos poucos, o clima para episódios mais sérios vai se constituindo.

Trezentos de Esparta disse...


Ainda sobre o tour nos portais dos principais jornais de oposição:

Do PAINEL da Folha:

"O PSDB faz uma conta pragmática ao não abandonar Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na avaliação de tucanos, o peemedebista fica no cargo mesmo se for denunciado por Rodrigo Janot, pelo menos até o STF decidir se abre ou não ação penal. Basta uma canetada dele para abrir o processo de impeachment, diz um cacique. Para tucanos, o preço que o partido pode pagar por oferecer sustentação ao presidente da Câmara é menor que o desgaste que ele pode causar a Dilma Rousseff."

Do Merval Pereira:

"Mesmo a oposição formal, liderada pelo PSDB, já não se interessa mais em uma aproximação com Cunha, pois ele se transformou em um livre atirador que privilegia interesses próprios."

As avaliações sobre o mesmo contexto político são opostas. Qual dos dois estará certo? Na minha opinião ambos estão errados e apenas tentam passar algum recado de fontes com interesses opostos. Fontes estas que, aliás, não foram nominadas. Credibilidade? Nula.

BONDeblog S. O. disse...

TREZENTOS

BOA TARDE.

É verdade. OS JORNALÕES estão mais para apoiar a posição da POLÍCIA do Alckmin, DE QUE NÃO HOUVE ATENTADO, FOI COISA DE VAGABUNDO.

Bom, que foi coisa de VAGABUNDO, ninguém duvida. Mas, aquilo não foi bombinha de São João. O ARTEFATO tinha sim poder destruidor e poderia sim até matar uma pessoa, em especial uma criança ou idoso.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS