segunda-feira, 6 de julho de 2015

ARCEBISPO ORANI TEMPESTA É ASSALTADO DE NOVO NO RIO DE JANEIRO


E DE NOVO MANTÉM O EQUILÍBRIO E O BOM SENSO, APRESENTANDO O CAMINHO CORRETO PARA A SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA E DA CRIMINALIDADE

O Arcebispo da Igreja Católica no Rio de Janeiro - ORANI TEMPESTA - sofreu na noite de ontem um assalto quando passava pelo VIADUTO DE QUINTINO - região do Grande Méier - Zona Norte da Cidade. O carro em que o Bispo viajava em companhia de outras três pessoas foi fechado por um veículo, de onde quatro ocupantes armados desceram e roubaram os pertences das vítimas. O motorista de Dom Orani foi feito refém, levado junto com o carro em que o Bispo se encontrava, ele foi libertado sem ferimentos a um quilômetro do local do assalto.

Deixado a pé no viaduto de QUINTINO junto com o casal de católicos italianos, eles vinham de Campo Grande por volta das 22:30 minutos, o ARCEBISPO foi socorrido por transeuntes e levado até a sede da 24a. DP que fica ali pertinho, na RUA GOIÁS, onde registrou a ocorrência e reencontrou seu motorista.

Ser assaltado é uma experiência muito ruim, ser assaltado duas vezes em tão curto período de tempo (a outra vez em que o ARCEBISPO foi assaltado, ele estava perto de sua residência em Santa Teresa), é ainda mais assustador. Mostra como estamos vulneráveis aos que se entregam à prática do crime e da violência e como NÃO TEMOS um policiamento efetivo, preventivo e suficiente para dar um mínimo de segurança aos cidadãos. Final de semana então, a coisa piora, e a cidade, em especial as ZONAS NORTE e OESTE, sofrem com uma ausência quase que total de POLÍCIA nas ruas.

Não se viu ou ouviu por parte de Dom Orani Tempesta, NENHUMA PALAVRA desequilibrada ou contrária a fé que prega e pratica. Ele se colocou na mesma situação de risco em que todos nós estamos, e pediu uma solução para isso, VIA EDUCAÇÃO, OPORTUNIDADES, FAMÍLIA e JUSTIÇA SOCIAL. Ou seja, pediu, chamou a atenção para que se vá nas causas do problema, que se dê atenção à INFÂNCIA e JUVENTUDE.

Eu bato palmas para o líder católico, pois, coerência e coração desarmado são valores que andam escassos. Da minha parte, concordo com ele, embora entenda que, poderíamos ter uma melhor segurança, e ela ajudaria que mais de nós estivessem bem, INTEIROS, quando o PROBLEMA DE BASE for resolvido ou trazido para um PATAMAR SUPORTÁVEL.

DEUS PROTEJA DOM ORANI, DEUS PROTEJA TODOS NÓS, E TENHA PIEDADE DOS QUE ANDAM POR AÍ FAZENDO TANTA MALDADE E CAUSANDO TANTO SOFRIMENTO.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS