quinta-feira, 11 de junho de 2015

DEPUTADOS AGEM COMO FANTOCHES DE EDUARDO CUNHA NA CPI DA PETROBRAS - MANOBRA OBJETIVA EVITAR DEPOIMENTO DE TESTEMUNHAS BOMBA CONTRA O PRESIDENTE DA CÂMARA.


A MATÉRIA DO JORNAL FOLHA.COM TRAZ GRAVE DENÚNCIA. A CADA DIA O DEPUTADO EDUARDO CUNHA SE MOSTRA MAIS SEM CONDIÇÃO DE CONTINUAR PRESIDINDO A CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Segundo a Folha.com, "a pauta da sessão da CPI foi montada pelo Deputado Hugo Motta / PMDB-PB, (Presidente da Comissão e homem de confiança de Cunha),
que não colocou em votação requerimentos para convocar três depoentes que PODEM COMPLICAR AINDA MAIS O DEPUTADO EDUARDO CUNHA. São eles: o empresário e delator da Lava Jato Júlio Camargo, que cuidava do contrato apontado como fonte da propina para Cunha, o ex-policial federal Jayme Alves de Oliveira, que disse em depoimento ter entregue dinheiro para Cunha e depois recuou, e a ex-deputada Solange Almeida.


Em uma manobra para defender o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado na Operação Lava Jato, a cúpula da CPI da Petrobras impediu a convocação de personagens que poderiam implicá-lo no esquema de corrupção e obteve a aprovação de requerimentos para pressionar a família do doleiro Alberto Youssef, principal delator contra o peemedebista.

Mesmo sem indícios que os envolvam no esquema, a CPI aprovou requerimentos do deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), aliado de Cunha, para convocar e quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico das duas filhas do doleiro, da sua esposa e da sua irmã.

Em sua delação premiada, Youssef afirmou que Cunha se beneficiava do esquema de corrupção na Petrobras e que, por meio de aliados, apresentou requerimento para pressionar uma das empresas a retomar o pagamento de propina. A Folha revelou que Cunha aparece como autor dos arquivos digitais de dois requerimentos da ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ) contra a empresa Mitsui, fornecedora da Petrobras.

3 comentários:

Trezentos de Esparta disse...

Aos poucos vai mostrando a cara o monstro que nossa imprensa (oposição) soltou de dentro da garrafa.

Será a primeira a ser devorada por ele.

Ludwig Mises disse...

Dilma está privatizando tudo (para se eleger disse o oposto). PAC 1, PAC 2, PAC 3 e agora não se sabe o quê,Inflação chegando aos 2 dígitos, direitos dos trabalhadores suprimidos, fim do dinheiro do FIES, fim do PRONATEC, minha casa minha dívida, 80% de aumento na conta de luz e 30% gasolina, aposentados à míngua, saúde esfacelada, violência explodindo em todo o país, Operação Lava-a-Jato nos calcanhares do Lula e ainda tem o caso Pasadena, Mensalão, Petrolão, etc etc etc etc etc........ufa!

O problema do Brasil deve ser mesmo o Eduardo Cunha.

BONDeblog S. O. disse...

Sr. Ludwig, ou Sra L

Vamos por parte, ainda que fique evidente por inteiro o seu desejo, não de fazer um comentário crítico e sério, mas sim, atacar o PT, DILMA, LULA...e para isso não se importa em atropelar a verdade, o bom senso, os números e a razão.

Dilma está privatizando tudo (para se eleger disse o oposto). PAC 1, PAC 2, PAC 3 - CONCESSÃO é muito diferente de PRIVATIZAÇÃO. Quem concede "ALUGA", continua PROPRIETÁRIO, quem PRIVATIZA VENDE. Estradas e Portos podem ser mantidas e construídas com dinheiro da iniciativa privada. Ainda que longe do necessário, foi com LULA e DILMA que o Brasil MAIS INVESTIU e CONSTRUIU na ÁREA de INFRAESTRUTURA.

O FIES e o PRONATEC continuam ABRINDO VAGAS e oferecendo oportunidade de ESTUDAAR aos jovens brasileiros, tanto na área de ensino superior quanto no ensino TÉCNICO. O GOVERNO TUCANO de FHC MATOU o ENSINO TÉCNICO NO BRASIL, com LULA em 2003 ele foi retomado. MAIS DE 100 ESCOLAS TÉCNICAS FORAM ABERTAS, O SENAI e o SESI INCENTIVADOS. No presente ano, apesar da "crise econômica fabricada pelos agiotas com apoio da mídia", o PRONATEC vai oferecer 1 milhão de matrículas.

Nenhum governo investiu tanto em EDUCAÇÃO quanto o do PT com LULA e DILMA. São 12 ANOS recuperando o atraso imposto pelos governos da elite bolorenta que os antecederam.

A GASOLINA aumentou 5%,e no seu comentário o (a) senhor (a) multiplicou por 6 esse aumento ? quer comentar ou quer cair no ridículo da argumentação tosca ?

ENERGIA aumentou 80% só na COLUNA DA MÍRIAM LEITÃO, assim como O APAGÃO que ela disse que seria inevitável.

APOSENTADOS À MÍNGUA...é, não tão à míngua como no passado, como na história do BRASIL sempre foram, mas, concordo, ainda muito maltratados. Valorizar o salário mínimo, CRIAR O ESTATUTO DO IDOSO, AMPLIAR O PROGRAMA DE MEDICAMENTOS DISTRIBUÍDOS GRATUITAMENTE...tudo ainda é pouco. Muito precisa ser feito. Mas, quem já fez foi o PT nos últimos 12 anos.

VIOLÊNCIA EXPLODINDO ??? Leia o noticiário de "antigamente" e veja a VERDADE, não a MENTIRA que lhe interessa dar divulgação.

QUANTO À CORRUPÇÃO e as "OPERAÇÕES" a senhora esqueceu de citar o TRENSALÃO EM SÃO PAULO, O MENSALÃO DO PSDB EM MINAS, O MENSALÃO DO DEM EM BRASÍLIA, A LISTA DE FURNAS, O ESCÂNDALO DO HSBC, E OUTRAS TANTAS DENÚNCIAS ENVOLVENDO POLÍTICOS DO PSDB, PP, PMDB, DEM, PTB, PR, PPS...

Como se vê, essa sua proposta de pintar um país destroçado, e um só partido corrupto, não cola, não resisti a 10 LINHAS de CONTESTAÇÃO como a que fiz, ainda que bem superficial e trivial.

E QUANTO ao DEPUTADO EDUARDO CUNHA, ele hoje serve aos interesses inconfessáveis dos que desejam destruir o PT e tudo o que foi feito de BOM pelo Brasil. Em breve, porém, CUNHA cairá em desgraça, a mesma desgraça em que caíram outros pseudo-arautos da moralidade pública como DEMÓSTENES TORRES, SÉRGIO GUERRA...



EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS