domingo, 5 de abril de 2015

SINTO MUITO PRESIDENTE, MAS ISSO É POUCO !

DILMA ROUSSEFF MANIFESTA SOLIDARIEDADE À FAMÍLIA DE MENINO (EDUARDO DE JESUS) MORTO NO COMPLEXO DO ALEMÃO


Menos mal que a senhora não tenha deixado de registrar a barbaridade que foi essa morte. Um menino de 10 anos levar um  tiro de fuzil na cabeça, na porta de sua casa, é algo que não pode ser visto como aceitável, nem mesmo como uma fatalidade. Mais grave ainda é que existem indícios de que foi um policial quem o matou, ao menos é o que afirmam familiares e vizinhos da vítima.

Sabe presidente, é preciso agir e rápido na questão da segurança pública, no Rio de Janeiro e no Brasil. Aqui, o bem pensado projeto das UPPs está sendo ameaçado por não ter recebido os investimentos necessários em saúde, educação, urbanização, oportunidades, que deveriam ter vindo após a ocupação policial-militar com a tomada de território das mãos de traficantes.

A inação nesse sentido, o desleixo e o descaso, acabaram por colocar essa proposta (UPPS) como uma mera ocupação policial, e isso sabidamente não oferece nenhum FUTURO em termos de mudança no ambiente SOCIAL e de SEGURANÇA PÚBLICA.

Pior do que não fazer, é parar no meio. Em SEGURANÇA PÚBLICA, um recuo agora vai nos lançar no mais absoluto CAOS, com o GOVERNO / AUTORIDADE PÚBLICA e POLÍCIA, saindo completamente desmoralizados. Não teremos outra oportunidade.

PACIFICAÇÃO PELA METADE É INSEGURANÇA POR INTEIRO, e assim, esse clima de PÂNICO que se vive no COMPLEXO DO ALEMÃO, pode se alastrar. 

Temos outro problema sério aqui no Rio, com A SAÍDO DAS FORÇAS ARMADAS DO COMPLEXO da MARÉ, que é péssima. Todos nós sabemos que a PM não possui EFETIVO e nem estrutura para BANCAR um POLICIAMENTO de qualidade naquele lugar estratégico para a nossa CIDADE. Por questões sobretudo econômicas, isso está sendo feito. EM BREVE  a senhora verá que FOI UM ERRO GRAVE.

A HORA é agora. É preciso que o Ministério da Justiça, Forças ARMADAS e GOVERNO DO RIO, se UNAM, ocupem de VERDADE o Complexo do Alemão (estratégico para o BEM ou para o MAL). Quem sabe um apoio das FA, policiando ainda terminais de TRENS / METRÔ  / ÔNIBUS, liberando efetivo das Policias para outras tarefas e áreas, traria um pouco menos de insegurança nesse momento crítico, que já parecia superado.

Não dá é para assistir o problema crescer e lamentar depois da tragédia consumada. SOLIDARIEDADE É MUITO IMPORTANTE, mas o MELHOR é EVITAR A DOR E O SOFRIMENTO. Perder um filho assim...isso é A MORTE EM VIDA PARA OS PAIS.

Outra coisa, ou nossa POLÍCIA é totalmente reformulada e VALORIZADA, ou em breve, de forma definitiva, essas comunidades vão acabar nas mãos dos criminosos. Já há quem tenha menos medo do traficante. 

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS