segunda-feira, 20 de abril de 2015

MINISTRO DO TCU QUE É RÉU NO STF VAI A "FÓRUM" DE TENDÊNCIA TUCANA ?

QUE BAGUNÇA É ESSA ?
João Augusto Ribeiro Nardes
E FALA DE FORMA INDEVIDA sobre "pedaladas" e "possível" responsabilização da presidente Dilma Rousseff para embasar pedido de impeachment contra ela.

O Ministro do TCU - João Nardes - participa do Fórum de Comandatuba, evento promovido pelo empresário João Dória Jr., um conhecido apoiador do candidato derrotado à presidência da República, Senador Aécio Neves. Não sei se Nardes comparece como Palestrante / Representante do TCU ???,  ou simples convidado / assistente, que aproveita o FERIADÃO para dar uma "relaxada" na Bahia. 

Não sei também se o Ministro Nardes tem as despesas custeadas pela UNIÃO, pelos patrocinadores do evento, ou se está lá pagando a viagem, alimentação e hospedagem do próprio bolso. A forma como essa presença se dá é muito importante de ser esclarecida, principalmente quando se estabelecer o custeio dela. Pode não ser nada, pode ser tudo.

Sei, entretanto, que não cabe a um Ministro do TCU ficar especulando junto à imprensa sobre processos que ainda estão em fase de apreciação, e cuja defesa do acusado (no caso o governo passado de Dima Rousseff) ainda nem pode ser apresentada. Sei que não cabe a um Ministro do TCU, comparecer a EVENTO PRIVADO, e que com isso permita, principalmente pela DECLARAÇÃO QUE FAZ, o uso POLITIQUEIRO E ELEITOREIRO do fato.

Ressalvado a possibilidade de que a matéria de O Globo seja mentirosa ou manipulada, visto que, em se tratando dessa imprensa golpista e partidária sempre tenho minhas reservas em acreditar, o senhor Ministro do TCU perdeu boa oportunidade de ficar calado. Opinião de Ministro de TRIBUNAL se dá nos AUTOS, NAS SESSÕES, nunca em colóquios privados ou sob a ótica de "possibilidades".

O que eu não sei é, SE e QUANDO, o processo em que  João Augusto Ribeiro Nardes é RÉU será retomado. Ele é ACUSADO pelo Ministério Público Federal de ter RECEBIDO DOAÇÃO DE CAMPANHA ELEITORAL DE FORMA FRAUDULENTA E NÃO DECLARADA, e considerado IMPROBO para assumir a VAGA do TCU, mas... seus pares do então PP o indicaram, a CÂMARA aprovou seu nome em 2004, e o STF congelou o PROCESSO COTA N° /2005 – MPF/PRDF/MB - AUTOS Nº 2005.34.00.023166-7, considerando que o crime possivelmente cometido foi de BAIXO PODER OFENSIVO.

Vale ressaltar que vários Petistas, acusados de fatos semelhantes foram todos parar na PAPUDA, condenados pelo STF.


A "BIOGRAFIA" POLÍTICA DE JOSÉ NADER

Nardes iniciou sua carreira política como vereador pela Arena em Santo Ângelo, entre 1973 e 1977 e foi deputado estadual pelo PDS, entre 1986 e 1990 (AMBOS PARTIDOS DE DIREITA E SUSTENTÁCULOS DA DITADURA MILITAR)

Em 1994 elegeu-se deputado federal, sendo reeleito em 1998 e 2002.

IDA PARA O TCU

Renunciou ao mandato de deputado federal para assumir o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União. Com a aposentadoria do ministro Humberto Souto em 2004, coube a Câmara dos Deputados indicar o substituto a vaga. NADER foi indicado pelo PARTIDO PROGRESSISTA - (QUE TEM O MAIOR NÚMERO DE POLÍTICOS INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO).

QUANTO AO Fórum
EVENTO
Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (Brasil, 1995/2003), Álvaro Uribe, (Colômbia – 2002/2010); Jorge Quiroga (Bolívia – 2001/2002); Luis Alberto Lacalle (Uruguai 1990/1995); e Vicente Fox (México 2000/2006), estarão no 14º FÓRUM DE COMANDATUBA para realizar um amplo debate sobre O papel dos líderes no desenvolvimento econômico e social na América Latina. Promovido pelo LIDE, entre 18 e 21 de abril, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, o evento reunirá as autoridades aos demais representantes da classe política, empresários e personalidades para um amplo debate.

QUEM PROMOVE: GRUPO DÓRIA e LIDE

QUEM COMANDA é JOÃO DÓRIA JR - EMPRESÁRIO APOIADOR DA CAMPANHA DERROTADA DE AÉCIO NEVES À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.


" Para justificar o apoio à candidatura de Aécio Neves, João Dória Jr. recorreu no Programa Roda Viva a uma imagem futebolística: “Se o time está perdendo, tem que trocar o técnico”.


RELEMBRE


O primeiro grande jantar em São Paulo em torno do presidenciável Aécio Neves aconteceu ontem na casa do empresário João Doria Jr., no Jardim Europa. Era a noite do dia 31 de março, data dos 50 anos do Golpe Militar. Um time A de 150 empresários foi prestigiá-lo.

****

Parte deles já havia estado horas antes no Hotel Grand Hyatt, onde Aécio abriu o primeiro almoço do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) com presidenciáveis. Lá, 518 convidados, entre empresários e CEOs, ouviram Aécio defender, caso seja eleito, um ministério com a metade das pastas atuais, um plano de redução de carga tributária em seis meses de governo e a flexibilização na maioridade penal.
****
No encontro à noite, empresários e banqueiros como Jorge Gerdau Johannpeter, Luis Carlos Trabucco, Horácio Lafer Piva, Flavio Rocha, Maria Luiza Trajano e André Esteves se destacavam num cenário de 9 mesas dispostas em duas grandes salas.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS