domingo, 15 de março de 2015

15 DE MARÇO - MANIFESTAÇÃO COM MUITA GENTE, MAS VAZIA DE PROPOSTAS DECENTES E DEMOCRÁTICAS.

FORA DILMA ? FORA PT ? MAS COMO, SE O PT E DILMA GANHARAM A ELEIÇÃO ?


UMA PROPOSTA DE ÓDIO - DE GOLPE - DE AUTORITARISMO E DE PRESUNÇÃO DE QUE A ELITE PODE TUDO.

Os opositores do governo Dilma foram em peso às ruas de São Paulo, reconhecido berço do conservadorismo e das elites reacionárias no campo da política. Em Brasília e Belo Horizonte o número de manifestantes também foi expressivo, superando até a expectativa dos organizadores dos protestos. Nos demais ESTADOS, inclusive no RIO, o número de manifestantes foi pequeno. De bom , o fato de que não ocorreram - até aqui - distúrbios e confrontos. 

Fácil de entender o que está acontecendo hoje. Reunir pessoas para se manifestar contrariamente a um governo (QUALQUER GOVERNO) é muito mais fácil do que para defender e apoiar. Junte-se a isso a participação da MÍDIA - PIG - que vem fazendo a CHAMADA para a manifestação, promovendo, inflando o evento e FAZENDO A CAVEIRA DO GOVERNO, que quase tudo se explica.

Quase tudo, pois, uma parte, BOA PARTE, do que deu força a essa onda de protestos, é por culpa do próprio governo, que se COMUNICA MAL e que deu uma GUINADA BRUSCA DEMAIS na sua linha de conduta econômica, com reflexos no campo social.

O GOVERNO precisa refletir e dar a devida importância ao fato. Agir como AVESTRUZ e fingir que não há, para além é claro dos golpistas e dos reacionários que querem um TERCEIRO TURNO, uma insatisfação até nos adeptos do governo e que apoiaram a eleição de Dilma, será o pior a fazer.

AGORA, no lado dos manifestantes, o que apresentam eles através de suas lideranças ?

Quais as propostas ?

QUAL A CONTRIBUIÇÃO EFETIVA para baixar a BOLA no campo das idéias ?

INTERVENÇÃO MILITAR ?

TIRAR DO PODER uma Presidente legitimamente eleita ?

PARA COLOCAR QUEM ? COMO ?

FECHAR O CONGRESSO ?

DISSOLVER O STF ?

Não basta a um movimento ser contra. É preciso apresentar um caminho, e esse pessoal que está aí, além do ÓDIO PELO PT não tem nada para apresentar. 

Hoje, o único caminho é o governo rever algumas posições, e continuar em outros campos, promovendo os ajustes e as ações capazes de melhorar a economia e a vida do povo brasileiro.

O RESTO É GOLPE. AGORA NÃO TENHAM DÚVIDA de que a oposição e a MÍDIA/PIG, estão trabalhando de forma muito forte nesse sentido.

LEIA AINDA - DO JORNAL DO BRASIL

Além de elitista, a manifestação deste domingo parecia quase racial. As imagens abertas, mostrando a multidão, também deixavam claro que a esmagadora maioria dos participantes pertencia a uma classe social privilegiada. Até mesmo nos protestos na Bahia, onde reconhecidamente os negros predominam em todas as manifestações, políticas ou culturais, eles não eram vistos nos protestos.

De acordo com a PM, havia 15 mil pessoas na orla de Copacabana. Levando em consideração que havia muitas famílias no ato, com pais, mães, filhos e até avós, então é possível avaliar que havia cerca de 7 mil famílias nas ruas. Só na Rocinha, comunidade da Zona Sul do Rio, há cerca de 600 mil pessoas. Imaginem quantas famílias há nas regiões mais pobres do país, nas periferias, nas zonas mais sofridas. 

Aliás, a presença de famílias remete também à histórica Marcha da Família com Deus pela Liberdade, em março de 1964, em reação aos que os participantes da época chamavam de "ameaça comunista", e comandada pelo padre americano Patrick Peyton. A deste domingo acontece num dia de sol, nas regiões mais ricas dos estados, com características claramente elitistas.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS