quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CORRUPÇÃO NA PETROBRAS É "LEGADO" DEIXADO POR FHC E TUCANOS

MAIS UMA HERANÇA MALDITA QUE O SOCIÓLOGO DEIXOU !


QUAL A MORAL DESSA GENTE PARA FALAR EM CORRUPÇÃO E ATACAR O PT ?


Dono da Setal diz que empreiteiras acertavam licitações desde governo FHC

Augusto Ribeiro Mendonça afirma que cartel se consolidou com Duque e Costa

Em depoimento à Justiça Federal do Paraná, nesta segunda-feira, o dono da Setal Engenharia, Augusto Ribeiro de Mendonça, reafirmou que o "Clube das Empreiteiras" existia desde o governo de Fernando Henrique Cardoso, na década de 90, mas só se consolidou com a chegada dos ex-diretores Paulo Roberto Costa e Renato Duque. 

Mendonça disse ainda que, em 2004, o cartel foi ampliado para 16 empreiteiras a pedido dos dois ex-diretores da Petrobras. “Isso passou a ter efetividade, de fato, a partir de 2004, quando este grupo negociou com os dois diretores, Paulo Roberto e Renato Duque, de modo que a lista de convidados fosse restrita às empresas que participasse desse grupo. A partir daí, durante um período, o resultado dessas reuniões, dessas escolhas, passou a ser mais efetivo”, explicou.

O dono da Setal disse também que, com a saída de Duque e Costa da estatal, entre 2011 e 2012, o cartel deixou de funcionar. Segundo ele, com a nova diretoria, comandada por Graça Foster, não houve mais interlocução.

O consultor da Toyo-Setal e da Camargo Correa, Júlio Camargo, também prestou depoimento e reafirmou que o pagamento de propina na Petrobras era um "compromisso institucionalizado", a "regra do jogo". 

A Justiça Federal também ouviu a ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, o laranja Leonardo Meirelles, e o delegado da Polícia Federal Marcio Anselmo.

Um comentário:

José Antônio disse...


Legal, hein?

Investigação sobre parlamentares em cartel de trens é arquivada pelo STF

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1587902-investigacao-sobre-deputados-em-cartel-de-trens-e-arquivada-pelo-stf.shtml

O prágrafo seguinte não se encontra no artigo, citado acima, mas, sim, faz parte da chamada para o mesmo no portal da Folha:

"Decisão abre caminho para José Aníbal e Rodrigo Garcia voltarem ao governo de SP"

De fato, no Brasil, a justiça é igual para todos. Só que alguns são mais iguais do que outros.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS