terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SAI DAS CORDAS DILMA !

PRESIDENTE PRECISA SAIR DAS CORDAS, FALAR AO PAÍS, VISITAR OBRAS.


A Presidente Dilma está adotando uma tática muito perigosa e que pode ter efeitos desastrosos em relação a sua aprovação e apoio por parte dos brasileiros que a elegeram.

Primeiro é preciso reafirmar os compromissos assumidos na campanha eleitoral, e fazer a diferença entre AUSTERIDADE e ARROCHO. Um governo austero, que gaste de forma responsável, que tenha suas contas equilibradas, é o que com certeza a nação deseja. 

A manutenção das políticas sociais e ganhos na área econômica pelos trabalhadores brasileiros, são conquistas que não se admite sejam descartadas. O Brasil votou em Dilma por acreditar que ela e o PT são capazes de conciliar as duas agendas.

Pode-se entender algum tipo e nível de "ajuste", os excessos e abusos cortados, por certo que terão a aprovação do país. Já, enveredar por uma política RECESSIVA e de CONFISCOS NÃO !

Foi no governo de Lula, e depois no de Dilma, que o Brasil valorizou o salário MÍNIMO e PRESERVOU o trabalho, emprego e renda. Durante os últimos DOZE ANOS o Brasil cresceu e tirou da MISÉRIA MILHÕES DE PESSOAS. Como negar o esforço feito para alcançar esses objetivos, e que as políticas adotadas estavam corretas ?

O AUMENTO DESENFREADO DA SELIC só serve ao RENTISMO. Quanto mais ALTA A SELIC maior a DÍVIDA PÚBLICA.

Os ajustes nos impostos, como a volta da cobrança de IOF (de 1,5% para 3%) nas operações de crédito, e da retomada da CIDE incidindo sobre a gasolina, além das alíquotas de IPI sofrendo algum tipo de aproximação com o cobrando antes do processo de desoneração, podem ser consideradas uma movimentação correta para recomposição da arrecadação. Já a perpetuação da correção do IR de pessoa física em 4,5% é injusta e significa mais um "confisco" de salário, quando o que se deve TAXAR é a RENDA, os grandes patrimônios e fortunas. 

Dilma precisa melhorar a sua comunicação, precisa valorizar quem lhe apoiou, PRECISA SAIR DAS CORDAS e enfrentar quem lhe ataca diuturnamente, inclusive na questão da suposta falta de ENERGIA.

Mostrar as OBRAS que estão em ANDAMENTO, e o quanto foi feito nesse sentido é FUNDAMENTAL para MARCAR a diferença entre a atuação dos governos do PT em âmbito federal no suprimento de energia, apesar da SECA que assola o país, e o DESASTRE que é a forma como o governo do PSDB tratou dessa questão: VINTE ANOS e NENHUMA OBRA PARA EVITAR O COLAPSO DO SISTEMA CANTAREIRA.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS