quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PENSÃO POR MORTE - MEDIDA PROVISÓRIA ALTERA REGRAS, "MATA" VIÚVAS E VIÚVOS CIVIS MAS NÃO MEXE COM OS MILITARES


MINHA NOSSA, ESSA MEDIDA PROVISÓRIA QUE ALTERA AS REGRAS PARA PENSÃO POR MORTE, TEM ALGUMAS COISAS INACEITÁVEIS.

Primeiro: Mexe com os segurados do INSS e com os servidores públicos civis, mas, deixa de fora os servidores militares. Dizer que os milicos tem um Regime próprio é fugir de encarar a verdade. Se é para reduzir despesas, então faltou coragem para mexer nesse vespeiro. 

Segundo: TUNGA 50% daquilo que o FALECIDO (CIVIL) deixaria para a viúva, mesmo no caso de quem é casado a muitos anos e já tem idade. É uma VERDADEIRA COVARDIA. E significa SIM UMA MUDANÇA DE REGRA, POIS PARA NÃO MEXER EM DIREITO ADQUIRIDO, ou expectativa de direito, teria de ser aplicada só para os futuros casamentos e não para quem já está casado.

HIPOTÉTICAMENTE FALANDO, já que pretendo VIVER ainda muitos ANOS, ficaríamos assim se eu BATESSE AS BOTAS (MOOOORRREERRESSE !!!): A pobre coitada da minha VIÚVA, RECEBERIA 50% do valor do meu vencimento como servidor público, e não terá nada mais além disso, pois nossos filhos já não são mais dependentes. Já somos casados há 30 anos, beirando os 60 de idade, e justo no momento que ela mais poderá precisar de DIN-DIN, ela estará literalmente #*did@

Sem os "BICOS" que faço, e com a redução do valor do vencimento para quem se aposenta ou MORRE, só com 50% DA PENSÃO, ela mal poderia continuar pagando o PLANO DE SAÚDE.

Já a esposa do meu primo, (ELE É REFORMADO DO EXÉRCITO, E TEM VENCIMENTOS NA CASA DOS 20 MIL) que tem pouco mais de 40 anos e apenas 8 anos de casada com ele, caso fique VIÚVA, receberá a PENSÃO INTEGRAL

Eu espero que a PRESIDENTE DILMA REFLITA E REVEJA alguns pontos dessas mudanças trabalhistas e previdenciárias. Tem que haver gradação, tem que levar em conta a idade das pessoas, suas necessidades na velhice. Caso ela não faça isso, espero que o CONGRESSO não aprove o que for INJUSTO com o TRABALHADOR e com as VIÚVAS CIVIS.

Sinceramente, nunca pensei dizer isso, mas como aceitar que o governo da presidente Dilma seja capaz de pensar em praticar uma MALDADE desse tamanho.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS