quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

BLOGUEIRO (Marcos de Barros Leopoldo) ASSASSINADO EM UBATUBA


Jornalista é executado em circunstâncias misteriosas em Ubatuba
REGINALDO PUPO, ESPECIAL PARA O ESTADO - O ESTADO DE S. PAULO
25 Dezembro 2014
Marcos Guerra foi encontrado morto em sua casa com diversas marcas de tiros; vizinhos suspeitam de retaliação por denúncias contra políticos.

*********

A ULTIMA DENUNCIA
Transcrita do BLOG : http://ubatubacobra.blogspot.com.br
 
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Licitações irregulares e a insistência em tentar direcioná-las são uma das principais marcas do suposto governo de Maurício Moromizato e de seus asseclas. Seguindo os caminhos delimitados por Moromizato a COMTUR resolveu colocar as manguinhas de fora, acreditando, infantilmente, que a proximidade das festas de final de ano poderia inebriar os cidadãos. 

Através de um Edital que visava à contratação de serviços de limpeza e conservação, os imorais citados, mais uma vez demonstraram não possuir limites em seus objetivos de dilapidar o patrimônio público, desviando dinheiro através de licitações de cartas marcadas, onde a livre participação de empresas é coibida através de regras absurdas e ilegais.

À partir de uma representação, por mim assinada, o TCESP - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, prontamente concedeu a liminar impedindo o andamento do processo licitatório. Por mais incrível que possa parecer a cara de pau dos representantes da COMTUR, não possui limites. Com a anuência de Moromizato, os "iluminados" e ungidos por Nossa Senhora da Safadeza resolveram mudar a data da licitação, acreditando que tal medida passaria desapercebida. Conforme publicação do Diário Oficial de hoje, 18/12/2014, novamente o TCESP foi obrigado a agir, alertando os inconsequentes que a liminar está em vigor, não podendo assim existirem quaisquer atos relativos ao referido processo. Abaixo a íntegra da decisão:

PROCESSO: eTC-5937.989.14-3. 
REPRESENTANTE: Marcos de Barros Leopoldo Guerra. 
REPRESENTADA: Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba - COMTUR. 

ASSUNTO: Representação formulada em face do edital do Pregão Presencial nº 06/2014, certame destinado à contratação de serviços continuados de limpeza e conservação volantes, com fornecimento de material/equipamento e mão de obra.
 
 Nota do BLOG: Não endossamos a denuncia, mas fazemos coro com quem pede uma apuração  rigorosa dos fatos.

2 comentários:

José Antônio disse...


Nenhum crime deve passar impune.

Tratando-se de um blogueiro dedicado a veicular denúncias sobre supostos atos de improbidade realizados por autoridades municipais, sua execução a tiros levanta a grave suspeita de que tal ocorrência possa estar diretamente relacionada às denúncias por ele veiculadas.

Se isso for verdade, trata-se de um assassinato provocado por motivos políticos e isso é inadmissível.

Portanto, a apuração rigorosa, sem prejulgamentos, do acontecido é importantíssima. Seja para confirmar a veracidade das denúncias, seja para confirmar o contrário.

As autoridades municipais têm o dever de colaborar de forma transparente com todas as investigações que necessitarem ser efetuadas pelos órgãos competentes.

É preciso que todas as informações sejam apuradas e divulgadas publicamente uma vez que a participação política não pode permitir o uso de métodos criminosos; seja para calar, seja para atribuir sua autoria, a adversários.

Anônimo disse...

Em Ubatuba ninguém tem duvidas de que o crime foi politico pois esse repórter a muitos anos denunciava a corrupção e os mal feitos da classe politica local. Alem do mais era presidente da transparência Ubatuba e constantemente acionava o ministério publico em sua luta contra a corrupção tendo assim "prejudicado" diversos "políticos". Calaram um mártir da ética na politica.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS