quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

AÉCIO NEVES VAI TER DE SE EXPLICAR NO STF - PT PROTOCOLA INTERPELAÇÃO


PT interpela criminalmente Aécio Neves no STF

Presidente do partido protocolou solicitação nesta quarta. Para a legenda, senador cometeu crime de difamação

3/12/2014 - Por Agência PT

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (3), uma interpelação criminal contra o senador e candidato derrotado nas eleições presidenciais, Aécio Neves (PSDB), por ter chamado o PT de “organização criminosa”.

O tucano fez a declaração em entrevista transmitida pelo canal “Globonews”, no sábado (29). “Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, acusou o tucano.

De acordo com o pedido ao STF, é preciso conferir, de fato, qual partido político Aécio teria comparado a uma organização criminosa. Ainda segundo o documento, se confirmado que o senador falava sobre o PT na entrevista, se configura o crime de difamação.

Na ação, movida pelo Diretório Nacional, o PT afirma que a acusação do senador não agride apenas ao partido, mas também todo o sistema representativo e a democracia.

“Todos sabem da verdadeira história do Partido dos Trabalhadores, da verdadeira história da agremiação de pessoas, cidadãos e cidadãs que se uniram para alcançar enormes avanços sociais e aprimorar mecanismos de combate à corrupção”, diz o documento.

Além disso, o partido relembra que o termo “organização criminosa” foi definido por lei aprovada no governo da presidenta Dilma Rousseff. A Lei 12.850/2013, além de definir o termo, ainda dispõe sobre a organização crimina, os meios de obtenção de provas e cria mecanismos de combate ao crime organizado.

“A lei que define organização criminosa e cria mecanismos para o seu combate foi resultado do esforço comum dos partidos políticos PT, PSDB e demais partidos políticos; o que evidencia a importância das agremiações políticas que não podem ser acusadas e ofendidas de forma gratuita”, diz o partido.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS