terça-feira, 4 de novembro de 2014

OPOSIÇÃO É SÓ FIASCO: NA ELEIÇÃO, NAS RUAS E NO TAPETÃO - GOLPE DA AUDITORIA NÃO PASSARÁ !


Perder uma eleição não é em si feio. Fazer oposição é um caminho democrático que os que não concordam com o governo podem seguir. Recorrer à JUSTIÇA é um direito, quando existe alguma razão / fundamento.

Perder uma eleição após tentativa de GOLPE MIDIÁTICO, e reagir com ÓDIO após o resultado das urnas, aí sim, é uma VERGONHA ! Fazer pseudo-oposição, com discurso CHEIO DE ÓDIO e pregando e pedindo GOLPE MILITAR, é sinal de ATRASO e de FALTA DE CARÁTER, além de nenhum compromisso com a democracia. RECORRER À JUSTIÇA, com base em BOATOS é coisa de quem não tem RESPONSABILIDADE. É isso que o PSDB e boa parte dos seus adeptos estão fazendo. O VOO BAIXO dos TUCANOS revela que eles estão indo no caminho do DEM, ou seja, da extinção.

007BONDEBLOG


Janot é contra pedido do PSDB para auditar resultado das eleições


O procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, enviou hoje (3) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer contrário ao pedido do PSDB para auditar o resultado das eleições presidenciais. Segundo o procurador, o partido “visa promover gravíssimo procedimento de auditoria sem que exista qualquer elemento concreto que o justifique”.


Saiba Mais

No entendimento de Janot, o pedido do PSDB é baseado em especulações de usuários das redes sociais, sem nenhum indício de fraude. "Não se pode justificar postura de um partido político do tamanho e da representatividade do requerente de, em baseando-se unicamente em comentários formulados em redes sociais, em boatos muitas vezes camuflados pelo anonimato, pretender a instauração de um procedimento que, a par de não previsto em lei, pode comprometer a credibilidade do sistema eleitoral deste país. Tal medida é de uma imprudência a toda prova, dada a real possibilidade de criar uma situação de instabilidade social e institucional", diz.

O procurador-geral também ressalta no parecer que medidas de fiscalização, públicas a todos os partidos, foram disponibilizadas ao PSDB, como cópias dos boletins de urna, de arquivos eletrônicos, além de acesso aos programas de totalização dos votos. “Vê-se, pois, a partir de tais exemplos, que o sistema eleitoral brasileiro, ao qual o partido requerente empresta tão pouca credibilidade, por conta de boatos postados em redes sociais, pode ser amplamente acompanhado e fiscalizado, em suas mais diversas fases, pelos partidos políticos, circunstância que, aliada á ausência de indícios mínimos de irregularidade apontados pelo requerente impõem o indeferimento do pleito", entende Janot

No pedido de auditoria, protocolado na semana passada, o PSDB diz ter “absoluta confiança” de que o tribunal garantiu a segurança do pleito, mas pretende tranquilizar eleitores que levantaram, por meio das redes sociais, dúvidas em relação à lisura da apuração dos votos. O partido solicitou que o TSE crie uma comissão formada por integrantes dos partidos políticos para fiscalizar todo o processo eleitoral, desde a captação até a totalização dos votos. O partido não pede a recontagem dos votos. O pedido deve ser julgado pelo plenário do TSE esta semana.

2 comentários:

José Antônio disse...


O golpe da auditoria das urnas ainda pode passar despercebido.

Mas o chamamento à intervenção militar é claramente um crime.

Quem será que irá responsabilizar os incitadores deste crime, levando-os à justiça?

BONDeblog S. O. disse...

José

O Ministério da Justiça poderia e deveria fazer isso, mas...o Ministro da Justiça...

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS