terça-feira, 4 de novembro de 2014

GOLPISMO E BANDITISMO EM ATO CONTRA DILMA ROUSSEFF É CONDENADO PELA ABRAJI


A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em nota divulgada ontem - segunda-feira, 03/11 - condenou o que classificou como "incitação à violência e assédio" contra os jornalistas que fizeram a cobertura de um protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, realizado no sábado, dia 01/11, em São Paulo. O grupo ostentava bandeiras e adesivos pró-Aécio Neves / PSDB, estava bastante exaltado, e boa parte dos manifestantes defendeu e pediu um GOLPE MILITAR no País. Um ex-cantor e um deputado federal (este compareceu armado ao evento), fizeram discursos entre o ridículo e o criminoso.

Os repórteres tiveram seus perfis expostos em redes sociais, onde foram difamados e receberem ameaças de violência".

Confira a íntegra da nota:

"Abraji repudia assédio a jornalistas que cobriram protesto no último sábado

A Abraji repudia a incitação à violência e o assédio contra repórteres encarregados da cobertura de manifestação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff ocorrida no último sábado (1.nov.2014). Grupos insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais acusam de partidarismo jornalistas que fazem seu trabalho e, com essa desculpa, expõem os perfis dos assediados em redes sociais, levando-os a serem difamados e receberem ameaças de violência.

É um ataque direto à liberdade de expressão - a mesma que garante a tais grupos o direito de protestar contra o que quiserem. Afeta não apenas os jornalistas em questão. Ao criar um clima de hostilidade em relação ao trabalho da imprensa, atinge todos os profissionais e, em última instância, toda a sociedade.

A Abraji condena toda e qualquer forma de violência contra jornalistas e cobra a rápida identificação e punição dos responsáveis pelo assédio e pelas ameaças contra os repórteres. A omissão nesse e em casos semelhantes coloca em risco o direito à informação, essencial a uma democracia plena."

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS