sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CONSTRUTORA FEZ DOAÇÃO AO PSDB ATRAVÉS DO "DR FREITAS"

TODOS OS PARTIDOS COMERAM DO MELADO DAS EMPREITEIRAS - PIG SÓ QUER LAMBUZAR O PT.
A conclusão é muito simples. Com exceção de partidos de esquerda, tipo PSOL / PSTU, ou nanicos que não não tem representatividade e não conquistaram alguma administração pública, todos os demais receberam DOAÇÃO de EMPREITEIRAS / CONSTRUTORAS. A legalidade ou ilegalidade dessas doações, ou os supostos acertos de "futura devolução da benesse" através de contratos fraudados ou superfaturados, é o que por questão de detalhe pode diferenciar alguns dos políticos e segmentos partidários. Tudo o que se tem até agora é uma grande ONDA de provável (muito provável) corrupção envolvendo contratos da PETROBRAS com um "clube" de empresas.

Convém não esquecer que essas empresas doaram no passado, no presente, e doarão no futuro, se o Ministro Gilmar Mendes não tirar o BUZANFÃ de cima do PROCESSO que proíbe doações de empresas para PARTIDOS e Políticos.

Convém também LEMBRAR do TRENSALÃO em São Paulo, que tem as mesmas características do PETROLÃO. Segundo a denúncia, as empresas também subornaram servidores e secretários de governo do Estado de São Paulo. Foram feitos ACERTOS na compra e manutenção de TRENS e em obras de estações do METRÔ. Isso tudo ao longo dos últimos VINTE ANOS de administrações do PSDB - (MÁRIO COVAS - JOSÉ SERRA - GERALDO ALCKMIN - ALBERTO GOLDMAN).

A única diferença é que, apesar de já fartamente documentado e comprovado, o escândalo envolvendo os TUCANOS, não merece destaque na MÍDIA, está praticamente esquecido, e não se vê do Ministério Público Federal em São Paulo, nem por parte da POLÍCIA FEDERAL e do TCU, a mesma VOLÚPIA em "prender". Os vazamentos também não acontecem como no PARANÁ.

007BONDEBLOG

LEIA AQUI

Dono da UTC tinha contato com pessoas ligadas a PT e PSDB
AGUIRRE TALENTO - GABRIEL MASCARENHAS - RUBENS VALENTE
FONTE: UOL - DE BRASÍLIA - 21/11/2014 

O sócio-proprietário da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, 63, disse em depoimento à Polícia Federal que mantinha "contato mais próximo" com arrecadadores de doações para campanhas eleitorais do PT, representado pelo tesoureiro João Vaccari Neto, e do PSDB, por meio de um emissário identificado apenas como "doutor Freitas".

Segundo depoimentos de dois executivos da Toyo Setal que fizeram acordos de delação premiada na Operação Lava Jato, Ricardo Pessoa coordenava um "clube" de empreiteiras que fraudava licitações e fazia pagamentos a agentes públicos.

À Folha, Sérgio de Silva Freitas, ex-executivo do banco Itaú que atuou na arrecadação de recursos de campanhas de políticos do PSDB em 2010 e 2014, disse que esteve apenas em 2014 com o empreiteiro na sede da UTC.

Um comentário:

José Antônio disse...


O depoimento de um empresário tucano, Ricardo Semler, precisa ser lido com muita atenção:

Nunca se roubou tão pouco

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/196552-nunca-se-roubou-tao-pouco.shtml

Abaixo segue um trecho:

"Não sendo petista, e sim tucano, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país

Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80, 90 e até recentemente. Em 40 anos de persistentes tentativas, nada feito.

Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso. Nem qualquer um dos 86 mil honrados funcionários que nada ganham com a bandalheira da cúpula.

Os porcentuais caíram, foi só isso que mudou. Até em Paris sabia-se dos "cochons des dix pour cent", os porquinhos que cobravam 10% por fora sobre a totalidade de importação de barris de petróleo em décadas passadas.

Agora tem gente fazendo passeata pela volta dos militares ao poder e uma elite escandalizada com os desvios na Petrobras. Santa hipocrisia. Onde estavam os envergonhados do país nas décadas em que houve evasão de R$ 1 trilhão --cem vezes mais do que o caso Petrobras-- pelos empresários?

Virou moda fugir disso tudo para Miami, mas é justamente a turma de Miami que compra lá com dinheiro sonegado daqui. Que fingimento é esse?

Vejo as pessoas vociferarem contra os nordestinos que garantiram a vitória da presidente Dilma Rousseff. Garantir renda para quem sempre foi preterido no desenvolvimento deveria ser motivo de princípio e de orgulho para um bom brasileiro. Tanto faz o partido.
"

Vale a pena ler o resto.

Até que enfim um tucano se mostra disposto a combater a corrupção, não interessa de que partido for.

Até que enfim um tucano deixa de se mostrar indignado com a maracutaia outros para disfarçar a própria.

Parabéns, Ricardo Semler.

Podemos ter opiniões políticas divergentes, mas compartilhamos de uma mesma vontade de mudança de práticas, muito antiga, no Brasil.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS