terça-feira, 18 de novembro de 2014

ATAQUE A SINAGOGA EM JERUSALÉM DEIXA QUATRO MORTOS E OITO FERIDOS


Ataque a facadas mata quatro e fere oito pessoas em sinagoga de Jerusalém.

A Frente Popular para a Libertação da Palestina teria reivindicado a autoria do atentado que foi praticado por dois homens. A Polícia de Israel matou os dois palestinos dentro da Sinagoga, onde um imenso rastro de destruição foi o que ficou. 

Segundo informam agências de notícias, "dois terroristas entraram na sinagoga do bairro de Har Nof. e atacaram quem estava rezando, Eles portavam um machado, uma faca e uma pistola. 

primeiro-ministro israelense, Binyamin Netany 
reuniu o seu gabinete e 
já afirmou que responderá com "punho de ferro" ao ataque cometido. 

O mundo pode esperar: Vem aí mais um BANHO DE SANGUE.


Olho por olho, e o mundo acabará cego.
Mahatma Gandhi

Um comentário:

José Antônio disse...


Não há santos nessa guerra santa.

Ainda que por uma questão pragmática, ambos os lados deveriam compreender antes que mais vítimas ocorram, que não existe solução militar onde um deles poderia aniquilar completamente o outro.

Esta tem sido uma guerra recebida como herança de antes da metade do século passado.

Certamente há fatores externos que incitam a beligerância mútua. Cabe aos povos enlutados, após tanto sofrimento, agirem com sabedoria e evitarem serem massa de manobra e carne de canhão de terceiros.

Há um emaranhado de injustiças já sofrido por todos. Destrinchá-las e obter a justiça perfeita parece a essas alturas impossível.

Resta um acordo onde ambas as partes reconheçam que perdem mais continuando a guerra do que prolongando-a. Assumam-se os prejuízos, a essas alturas, infelizmente, impossíveis de reparação adequada.

Cedam os anéis e preservem os dedos.

Evidentemente parece, em uma observação um tanto cínica, que, infelizmente, ainda não morreu gente suficiente para que essa atitude venha a se mostrar a mais sábia.

Que Israel que é militarmente muito mais poderoso não ceda à tentação de provocar um morticínio mais intenso à guisa de vingança ou de suposta advertência. O resultado a ser obtido, certamente será o oposto do pretendido. A menos que a insanidade já tenha tomado conta de seus dirigentes. Verdade que, em se tratando de extrema-direita, parece que a insanidade jamais é percebida antes que seja muito tarde.


EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS