sábado, 25 de outubro de 2014

SAIU O RESULTADO DA PESQUISA IBOPE E DATAFOLHA - CONFIRA AGORA AS ÚLTIMAS PESQUISAS DA ELEIÇÃO 2014

DILMA ROUSSEFF CONTINUA LIDERANDO AS INTENÇÕES DE VOTOS NOS DOIS INSTITUTOS DE PESQUISA



IBOPE - VOTOS VÁLIDOS - DILMA 53% X 47% AÉCIO NEVES - PORTANTO, FORA DA MARGEM DE ERRO.

Pelo Brasil. Por região, Dilma lidera com folga no Nordeste (68% a 27% dos votos totais), e Aécio, no Sudeste (50% a 39%). Há empate técnico no Norte/Centro-Oeste (Dilma 48%, Aécio 45%) e no Sul (Dilma 43%, Aécio 47%).

A avaliação do governo Dilma não mudou. A taxa dos que acham o governo ótimo ou bom continuou em 45%. Já os que o qualificam de ruim ou péssimo continuam em 23%. Outros 30% acham regular.

A pesquisa Ibope foi contratada pelo Estado e pela TV Globo. Foram ouvidos 3.010 eleitores, em 206 municípios de todas as regiões do Brasil, entre sexta-feira e sábado.

Fonte: ESTADÃO

 DATAFOLHA


Dilma, com 52%, e Aécio, 48%, estão em empate técnico, aponta Datafolha.
No limite da margem de erro, Dilma aparece em vantagem.


Pesquisa Datafolha com entrevistas realizadas nesta sexta (24) e neste sábado (25) mostra que o segundo turno da eleição presidencial chega ao final com uma disputa bastante acirrada entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB).

Na conta dos votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, Dilma marcou 52%, Aécio alcançou 48%.

Trata-se de um empate técnico no limite máximo da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.

A probabilidade maior que é Dilma esteja à frente. Isso porque a situação de empate efetivo só ocorre numa combinação que considera os máximos da margem de erro para cada um em sentidos opostos (Dilma para baixo, Aécio para cima).

Na pesquisa anterior do Datafolha, nos dias 22 e 23, Dilma tinha 53%, Aécio 47%, uma diferença fora da margem. A oscilação negativa da petista mostra agora que ela parou de abrir vantagem sobre o rival.

Em votos totais, o placar da última pesquisa do segundo turno é Dilma 47% ante 43% de Aécio. Brancos e nulos somam 5%. Outros 5% não sabem em quem votar.

Os números da atual pesquisa não podem ser confundidos com uma tentativa de previsão dos resultados da eleição deste domingo. O levantamento é um retrato da corrida eleitoral no período em que as entrevistas foram feitas. Com a maior das entrevistas foram realizadas nesta sexta, o levantamento não é capaz de captar com precisão eventuais mudanças de opinião no sábado. Nem tem como identificar eventuais alterações no próprio domingo.

O Datafolha também investigou as taxas de rejeição e convicção dos candidatos. Aécio é rejeitado por 41% (eram 40% na pesquisa anterior). Acerca de Dilma, 38% dizem não votar nela "de jeito nenhum" (eram 39%). Sobre a certeza do voto, 46% responderam que "votariam com certeza" na petista, enquanto 41% "votariam com certeza" no tucano.

Por encomenda da Folha e da TV Globo, o Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios. O nível de confiança é 95%. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-1210/2014.

Fonte: Folha.com

2 comentários:

José Antônio disse...



Como eu previra, o Datafolha e, possivelmente também o IBOPE, cravou no último dia "empate técnico".

Com isso o Datafolha fez, na linguagem do mercado financeiro, "hedge". Em outras palavras, o Datafolha se protegeu de qualquer resultado que ocorra amanhã.

O "hedge" do Datafolha quase incluiu a Marina e o defunto do Eduardo Campos. Embora, estejam fora da contenda, nunca se sabe, não é mesmo?

Veremos o IBOPE que, ao que parece, também sai ainda hoje.

BONDeblog S. O. disse...

José

Já saiu e já está aí publicado.

NO IBOPE Dilma lidera fora da margem de erro, COM 6 PONTOS DE VANTAGEM.

É uma eleição muito disputada. Vejamos amanhã se as URNAS confirmam o que dizem os Institutos.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS