terça-feira, 7 de outubro de 2014

PSB DO RIO DE JANEIRO APOIA DILMA ROUSSEFF

SOCIALISTAS NÃO TEM AFINIDADE COM AÉCIO NEVES E TEMEM AS POSIÇÕES DE ARMÍNIO FRAGA


PSB do Rio declara apoio a Dilma no segundo turno, diz vice do diretório 

A tendência do Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido da candidatura de Marina Silva, nessa segunda fase das eleições presidenciais é de apoiar a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). De acordo com o vice-presidente do diretório estadual do PSB no Rio de Janeiro, ex-deputado Vivaldo Barbosa, a tendência de apoio no município do Rio já será transmitida à direção nacional do partido.

O deputado afirmou que o apoio à candidata petista se dá pela linha política ideológica e histórica do partido, que teria mais afinidade com as propostas de Dilma Rousseff do que com as de Aécio Neves (PSDB). “Apesar das ressalvas e críticas que nós temos ao governo de Dilma, é muito mais natural que socialistas estejam juntos às propostas de Dilma do que das propostas neoliberais do candidato tucano. A visão de Armínio Fraga é outra coisa que nos distancia de Aécio”, declarou.

A previsão é que a Comissão Executiva Nacional do PSB se reúna já na próxima quarta-feira (7) para debater o assunto, em Brasília, na sede do PSB Nacional, às 14h. A direção nacional do partido tem feito consultas aos diretórios estaduais, mas ainda não é certo se o partido irá se pronunciar nesta semana ou se vai deixar para declarar uma posição de apoio para a próxima segunda-feira, quando ocorrerá nova reunião. 

Barbosa declarou que, nacionalmente, a maioria do partido possui essa tendência de apoio à Dilma, mas, como existem seções do partido que possuem posicionamentos contrários, existe também a possibilidade de o partido não chegar a uma decisão formal. “Mas a maioria do partido, sem dúvida alguma, tem essa tendência de apoiar a Dilma pela própria natureza dos socialistas”, apontou.

Quando às declarações recentes de Marina Silva que, apesar de evitar falar diretamente na possibilidade de aliança com os tucanos, tem sinalizado a possibilidade de apoiar Aécio, Barbosa declarou que a provável decisão de apoio à Dilma é exclusiva do PSB. “Marina Silva é uma entidade que possui as características particulares dela, estamos falando do apoio do PSB”, ressaltou.

FONTE: JB

2 comentários:

José Antônio disse...


Do Blog (coluna) do Ilimar, hoje:

"O bicheiro Carlos Cachoeira terá sua bancada na Câmara. Goiás elegeu o deputado Alexandre Baldy (PSDB), demitido pelo governador tucano Marconi Perillo, de quem era secretário. Cachoeira também fez dois deputados estaduais."


José Antônio disse...

Freixo, deputado estadual mais votado no Rio, declara apoio a Dilma

http://www.valor.com.br/eleicoes2014/3725910/freixo-deputado-estadual-mais-votado-no-rio-declara-apoio-dilma

Por outro lado, as forças da ditadura, com linguagem (e, também, pensamentos) ultrapassada, dão apoio ao Aécio:

Clube Militar diz que Aécio pode "interromper sovietização do Brasil"

http://www.valor.com.br/eleicoes2014/3725746/clube-militar-diz-que-aecio-pode-interromper-sovietizacao-do-brasil

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS