quarta-feira, 15 de outubro de 2014

OLHO GRANDE NA PETROBRAS - EMPRESA BATE RECORDE DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO


COBIÇA INTERNACIONAL E TRAÍRAS TUPINIQUINS TRAMAM O DESMONTE DA EMPRESA - PRÉ-SAL ATINGE 618 MIL BARRIS 

Petrobras tem novo recorde de produção de petróleo em setembro
15/10/2014 - Rio de Janeiro
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Edição: Marcos Chagas

A Petrobras obteve mais um recorde de produção de petróleo no Brasil, no mês de setembro. Segundo a empresa, foi produzida uma média de 2,23 milhões de barris de óleo no país, em setembro, incluindo os campos operados pela estatal para seus parceiros. O volume é 0,3% maior do que o de agosto, que já havia sido recorde.

O resultado foi motivado, principalmente, pelo aumento da produção das plataformas P-55 e P-62, no campo de Roncador - Bacia de Campos -, e Cidade de Paraty, no campo de Lula Nordeste - Bacia de Santos. Cinco novos poços de produção marítima iniciaram operações nas duas bacias.

Com a produção apenas em campos do pré-sal, o volume médio diário chegou a 532 mil barris. O volume produzido em 18 de setembro, de 618 mil barris, foi um recorde na exploração diária da estatal, na camada pré-sal.

Já a produção de gás natural da Petrobras, chegou a 80,13 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), considerando-se a produção operada pela estatal para empresas parceiras. A produção de petróleo e gás no Brasil e no exterior - exploração total - foi 2,8 milhões de barris de óleo equivalente.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS