sexta-feira, 24 de outubro de 2014

GRAVAÇÃO COMPROVA QUE GERALDO ALCKMIN MANDOU ESCONDER A CRISE DA FALTA D'ÁGUA EM SÃO PAULO

PRESIDENTE DA SABESP DIZ QUE RECEBEU ORDEM SUPERIOR PARA SE CALAR - FOI UM ERRO !
ESTELIONATO HÍDRICO ELEITORAL

'Orientação superior' impediu alerta maior sobre crise, diz presidente da Sabesp
FONTE: BRUNO BOGHOSSIAN - PAULO GAMA - DO PAINEL - 24/10/2014 

Em uma reunião da cúpula da Sabesp neste ano, a presidente da estatal, Dilma Pena, afirmou que uma "orientação superior" impediu a empresa de alertar a população de São Paulo sobre a necessidade de economizar água. Em nota, a Sabesp confirmou a reunião e ressaltou que sua "comunicação é feita de forma autônoma".


"Cidadão, economize água. Isso tinha de estar reiteradamente na mídia, mas nós temos de seguir orientação, nós temos superiores, e a orientação não tem sido essa. Mas é um erro", afirmou Pena a dirigentes da estatal.


00:00
00:00
Voz da presidente da Sabesp Dilma Pena

O áudio da reunião foi obtido pela Folha.

Na nota, a Sabesp diz que "naquele momento, a diretoria discutia com o conselho de administração da companhia (órgão superior) a estratégia de comunicação". "O objetivo da reunião operacional foi de ampliar ao máximo as ações de comunicação para o uso racional da água junto aos funcionários da companhia", diz a empresa.

O governo de São Paulo é o acionista majoritário da Sabesp e tem o poder de indicar a maior parte dos integrantes do conselho de administração da companhia. Em abril, o Estado indicou para compor a cúpula da estatal por um mandato de dois anos Mauro Arce (secretário de Recursos Hídricos de Geraldo Alckmin), Alberto Goldman (ex-governador paulista), Francisco Luna (secretário de Planejamento do governo José Serra), a própria Dilma Pena e outros quatro nomes.

São Paulo enfrenta a sua mais grave crise de abastecimento hídrico. O sistema Cantareira, que fornece água para cerca de 8 milhões de pessoas só na região metropolitana, operava nessa quinta-feira com 3% de sua capacidade.

OUTRO ÁUDIO


O governo paulista tem sido acusado de não abordar a questão de maneira transparente por causa do processo eleitoral. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disputava a reeleição e conseguiu um novo mandato em outubro.

Procurado, o Palácio dos Bandeirantes ainda não se manifestou.

Na reunião, Pena diz que "por uma orientação superior, a Sabesp tem estado muito pouco na mídia".

"Nós tínhamos de estar mais na mídia, os superintendentes locais, nas rádios comunitárias."

Pena segue dizendo que argumentou contra a decisão. "É um erro. Tenho consciência absoluta, e falo para as pessoas com quem eu converso sobre esse tema, mesmo meus superiores."


00:00
00:00

Voz do diretor metropolitano da Sabesp Paulo Massato


Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS