quarta-feira, 15 de outubro de 2014

FHC E MARINA SILVA TIRAM VOTOS DE AÉCIO NEVES - LULA SOMA VOTOS PARA DILMA

O POVO NÃO PERDOA QUEM LHE OFENDE E NÃO ACEITA DUAS CARAS


O apoio de Marina Silva (PSB) ao presidenciável Aécio Neves (PSDB) pode estar mais atrapalhando do que ajudando, sugere pesquisa Datafolha finalizada nesta quarta-feira (15).

No primeiro levantamento feito pelo instituto no segundo turno, dias 8 e 9 deste mês, 13% dos eleitores respondiam que o apoio da ex-ministra do Meio Ambiente os faria "não votar" no candidato indicado. No intervalo de uma semana, essa taxa subiu para 23%.

Entre as duas pesquisas Datafolha do segundo turno, a influência positiva do apoio de Marina variou quatro pontos para cima. Mas, mesmo assim, agora é numericamente menor que a influência negativa. Na pesquisa finalizada nesta quarta (15), 20% disseram que o apoio da pessebista "poderia" leva-los a votar no indicado. Essa taxa era de 16%.

Para a maior parte do eleitorado, 53%, o apoio de Marina é indiferente na definição do voto nesta etapa final da eleição.

LULA SOMA VOTOS

O ex-presidente Lula continua sendo um personagem com forte influência positiva sobre o eleitorado. Segundo apurou o Datafolha, 37% dizem que poderiam votar em alguém indicado por ele. Outros 21% dizem que não votariam. E 39% ficam indiferentes.

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem influência bem mais negativa do que positiva: 28% dizem que não votariam em alguém indicado por FHC, 16% afirmam que poderiam votar, 50% são indiferentes.

3 comentários:

José Antônio disse...


Bond, não sei o que ocorreu com o blog SQN do esquerdopata.

Tentei acessá-lo, agora, e obtive a seguinte mensagem:

"Desculpe, o blog em esquerdopata.blogspot.com foi removido. Esse endereço não está disponível para novos blogs."

Cheira à censura. Será?

José Antônio disse...


Deu no blog do Camarotti:

Quarta-feira, 15/10/2014, às 19:04, por Gerson Camarotti

Aumento da rejeição de Aécio é um alerta para campanha tucana

"Um dado da pesquisa Datafolha chama a atenção: a rejeição do candidato do PSDB, Aécio Neves, subiu quatro pontos percentuais: hoje, 38 % dos eleitores não votariam de jeito nenhum no tucano (eram 34% no dia 9). Enquanto isso, a rejeição de Dilma ficou praticamente estável: passou de 43% para 42%.

Isso mostra que a estratégia da campanha de Dilma de desconstrução de Aécio Neves começa a dar certo. Na pesquisa anterior, a rejeição menor do tucano era uma vantagem nesse segundo turno. Mas com a ampliação desse índice, diminui o número de eleitores que poderiam votar no tucano.

Integrantes da campanha de Aécio já reconhecem que o tucano também precisa partir para o ataque, já que a disputa está apertada. "Não adianta aparecer como vítima, como aconteceu com Marina Silva no primeiro turno. É preciso reagir. Esse não é o momento de oferecer a outra face", disse ao Blog um aliado de Aécio.
"

Enquanto isso, o Merval está se especializando em fazer contas para saber quantos votos Aécio consegue a mais que a Dilma.

De membro da ABL, Merval deve passar a ser membro da ABAB - Associação Brasileira de Aritmética Básica. Isso se conseguir não errar nas suas contas.

Continuo preocupado com o blog SQN.

BONDeblog S. O. disse...

José

Bom dia

Vou conferir.

Infelizmente, como não há uma maior integração no plano real entre blogueiros progressistas, fica por vezes difícil saber o que se passa ou blog, quando ele sai do AR.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS