segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DILMA ROUSSEFF VIRA PRÁ CIMA DE AÉCIO E LIDERA PESQUISA DA CNT / MDA - 43,8% X 42,1%

EMPATE TÉCNICO AGORA COM VANTAGEM PARA A CANDIDATA DO PT



A primeira pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) junto ao instituto MDA neste segundo turno mostra a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) empatada tecnicamente com o tucano Aécio Neves, mesmo cenário diagnosticado pelas pesquisas Datafolha e Ibope.

Na intenção de voto estimulada (quando os entrevistados são apresentados aos nomes dos candidatos), Dilma tem 45,5% contra 44,5% de Aécio. Brancos e nulos são 5,7% e não sabem ou não responderam são 4,3%.

Na intenção de voto espontânea, quando não são apresentados aos nomes, Dilma tem 43,8% e Aécio tem 42,1%. Não souberam ou não responderam somaram 8% e brancos e nulos somaram 6,1%.

Considerando apenas os votos válidos –ou seja, excluindo os nulos, brancos e indecisos–, a petista teve 50,5% da intenção de votos contra 49,5% do tucano.

É a primeira pesquisa do segundo turno em que a petista aparece numericamente a frente do candidato tucano. No último levantamento do Datafolha e Ibope, Aécio tinha 51% dos votos válidos e a presidente Dilma alcançava 49%.

Fonte: Folha/UOL

Um comentário:

José Antônio disse...


Trata-se de um pleito bastante apertado, sem dúvidas.

Se confiarmos nas pesquisas desses institutos, que erraram bastante no primeiro turno, é bom atentar para os atuais índices de rejeição, que vêm gradativamente piorando para o candidato dos aeroportos:

Rejeição a Aécio: (41%)
Rejeição a Dilma: (40,7%)

Aécio, em sua brilhante trajetória de queda, pode piorar ainda mais.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS