domingo, 21 de setembro de 2014

PARA ONDE VAI O PSDB ? RESPONDENDO A ILIMAR FRANCO

PARA O BURACO !

A POLÍTICA COMO ELA É: NUA E CRUA - O GLOBO
Para onde vai o PSDB?
ILIMAR FRANCO - 21.9.2014 


O PSDB está mergulhando numa profunda crise. As previsões dos especialistas são as de que os tucanos vão encolher na Câmara, no Senado e nos governos estaduais. Além disso, o partido não terá mais expectativa de poder. Se a presidente Dilma for reeleita, Marina Silva será a alternativa de poder para 2018. Se Marina vencer, quem assumirá a bandeira da oposição será o PT. Uma derrota em Minas deixará o partido ainda mais paulista.

O futuro de Aécio Neves

Avalizado pelo ex-presidente Fernando Henrique, o presidente do PSDB, Aécio Neves, está à procura de uma boia para não afundar. Seguindo nesse ritmo, ele não só perderá em Minas, como terá de pagar a conta de deixar seu partido fora da luta pela Presidência pela primeira vez em 20 anos. E não poderá cruzar os braços no segundo turno. Para sobreviver, terá que mostrar comando sobre o voto dos mineiros. Os analistas citam o exemplo do trabalhista Leonel Brizola no pleito de 1989. Fora do segundo turno, Brizola transferiu cerca de 100% de sua votação no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul para Lula, na disputa contra Collor. Aécio terá a mesma capacidade em Minas?
**************************************************************************
O PSDB está colhendo o que plantou. Para além da corrupção que contamina todos os partidos, e no ninho TUCANO é enorme, o partido de FHC, SERRA, AÉCIO, ALOYSIO E ALCKMIN, para citar apenas alguns dos cardeais emplumados, jamais conseguiu se aproximar do povo brasileiro e de suas verdadeiras necessidades. O NEOLIBERALISMO e a forma de governar para os ricos, colocaram o PSDB à beira do ABISMO. A eleição agora em outubro, deve empurrar os tucanos para algo em que já se transformaram o DEM e o PPS, dois "QUASE NANICOS". Periga serem TRÊS.

Um comentário:

José Antônio disse...


O que vai acontecer com o PSDB eu não sei. Não parece que terá muito futuro pela frente um partido com 4 caciques (FHC, Serra, Alckmin e Aécio) cada um com seu projeto político independente, conflitante com os demais, além de divorciados das expectativas da população brasileira.

Já quanto ao Aécio, parece que ele já preparou a sua porta de saída: pelo aeroporto que mandou construir, no município de Claudio, em terras de seu tio.

As chaves do aeroporto ainda estão em poder do tio... para qualquer eventualidade.

Sugiro aos filiados tucano a sugarem o mais que possam o partido e depois procurarem outras siglas quando do naufrágio, já anunciado, do tucanic.

Suguem, suguem, tudo o que puderem enquanto ainda há tempo.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS